Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
até R$ 1 milhão 20/06/2016 - 16h32

BNB estende cartão FNE para médias e grandes empresas

A nova modalidade de crédito oferece juros de 9,5% ao ano, para que as empresas adquiram máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses
{'grupo': '.', 'id_autor': 19052, 'email': 'irnacavalcante@opovo.com.br', 'nome': 'Irna Cavalcante'}
Irna Cavalcante irnacavalcante@opovo.com.br
divulgação
Cartão FNE foi apresentado para empresários do varejo em cerimônia na CDL Fortaleza
Compartilhar

Depois das micro e pequenas, o Banco do Nordeste (BNB) estendeu o cartão FNE também para médias e grandes empresas. O produto foi lançado em cerimônia na tarde desta segunda-feira, dia 20, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza). Com limite de até R$ 1 milhão, a nova modalidade de crédito oferece juros de 9,5% ao ano, para que as empresas adquiram máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% para pagamento em dia.

O produto é voltado para indústria, comércio, turismo e prestadores de serviços. A nova linha de crédito que está disponível a partir de hoje também permite a aquisição de empréstimos para capital de giro mercadorias, matéria-prima e insumos em até 36 meses. São alguns dos bens financiáveis: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos.

“Os recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) é uma conquista do Nordeste e o cartão FNE atende a uma demanda do empresário de um FNE mais ágil e menos burocrático”, explicou o presidente do BNB, Marcos Holanda.

Para ter acesso à linha de crédito, a empresa deve se cadastrar no banco e após ter o limite aprovado pode fazer as demais operações com o cartão pela internet, sem necessidade de ir à agência. O superintendente do BNB no Ceará, João Robério Messias, explica que outra vantagem é a rotatividade do cartão. Ou seja, conforme o cliente vai pagando as parcelas, o crédito é renovado. O cartão tem validade de cinco anos. “É um produto inovador em muitos sentidos”.

O presidente do CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto, explica que o acesso ao crédito facilitado será importante para as empresas se reerguerem em tempos de crise. “O cartão não é uma ferramenta para crise, porém pode ajudar sim a viabilizar um crédito mais barato, quando os juros está do tamanho que estão, absurdamente alto. Não foi feito para crise, mas vem num momento importante para gente”.

> TAGS: bnb fne empresas
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia