Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Negociações 06/06/2016 - 16h09

Servidores estaduais não descartam paralisação geral

Camilo afirmou que "não é possível" realizar reajuste para todas as categorias e deve negociar separadamente com cada setor
Compartilhar

O governador Camilo Santana (PT) propôs, em reunião com representantes do Fórum Unificado das Associações dos Sindicatos de Servidores Públicos, "reajuste não linear" obrigatório de 10,67% para servidores que recebem até um salário mínimo. De acordo com ele, "não é possível" realizar o reajuste linear para todas as categorias. O Governo vai negociar separadamente com cada setor e os valores "poderão ser diferenciados".
 
Para a coordenadora geral do Fórum, Eliene Uchoa, a proposta não deve ser considerada reajuste, já que é previsto na Constituição. "O reajuste é 0%, foi isso que foi dito. Não pode confundir a reposição com melhorias ou reestruturação de PCCs como o Governo está querendo colocar", afirmou. "Eu penso que com esse percentual vai ser difícil a gente pacificar e trazer uma proposta".
 
O Fórum reúne cerca de 35 categorias, com as quais a liderança deve discutir a proposta para entregar uma resposta ao governo do Estado "imediatamente". Uchoa diz que, mediante percentual zero, é possível paralisação geral dos servidores públicos estaduais. Já estão em greve os setores de educação básica e superior, saúde e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), com os servidores da Fazenda prestes a paralisar as atividades.
 
"A gente lamenta muito porque, no final das contas, é o pequeno que paga as contas", disse. "O servidor público está sendo penalizado por uma crise que não é nossa".
 
Redação O POVO Online
com informações da repórter Irna Cavalcante

Compartilhar
espaço do leitor
HUMBERTO 06/06/2016 17:45
Toda prudência fiscal que o Governador é bravata. Onde está ela quando anuncia mundos e fundos para hub da LATAM? Sobra dinheiro pra LATAM e professor vai pra LATRINA.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia