Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo Ibope 18/05/2016 - 11h49

65% concordam com idade mínima para aposentadoria

Compartilhar

Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e efetuada pelo Ibope, 65% dos pesquisados concordam com a exigência da idade mínima para a aposentadoria. O levantamento havia sido feito em dezembro de 2015.

No entanto, apenas 17% concordaram que essa idade deve ser maior que 60 anos. Três a cada quatro pesquisados disseram que preferem mudanças nas regras da previdência para garantir que o regime se sustente. Além disso, 72% querem que as regras sejam equiparadas para todos os trabalhadores.

Segundo divulgado pelo Governo Federal em fevereiro deste ano, a idade média em que o brasileiro se aposenta é de 58 anos, abaixo da média dos outros países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), onde essa média é de 64,2 anos.

Na semana passada, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, havia defendido que fosse estabelecida uma idade mínima para a aposentadoria como parte das medidas que comporiam uma reforma na Previdência Social.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Gugu 19/05/2016 13:46
TRABALHEI POR MUITO NA ÁREA ADMINISTRATIVA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E TENHO CERTEZA QUE POUCOS OPERÁRIOS ATINJAM ESSA IDADE TRABALHANDO. ALÉM DOS SERVIÇOS SEREM PESADOS, A ROTATIVIDADE É GRANDE DEVIDOS AS OBRAS QUE TERMINAM E SÃO DADOS BAIXAS NAS CARTEIRAS E AI VEM O SEGURO DESEMPREGO. TAMBÉM MUITAS EMPRESAS NÃO QUEREM MAIS ADMIREM PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS, MESMO SENDO CAPACITADAS. VEJO MUITAS FALÁCIAS E LERO-LERO SEM CONHECIMENTOS.
Eduardo Barros Leal 19/05/2016 08:26
A aposentadoria por tempo de serviço é baseada em um cálculo matemático, pessoas da ativa pagam por pessoas aposentadas, se a idade média de qualquer povo aumenta, a idade da aposentadoria deve acompanhar, isso se aplica em qualquer sistema de previdencia, público ou privado, em qualquer parte do mundo, não existem milagres, o proventos ganhos pelos aposentados, saem do bolso de quem está na ativa. Se alguém criar outro cálculo, ganhará o Nobel de Economia.
Pedro Wilson 18/05/2016 19:57
Fico até imaginando como foram as perguntas dessa pesquisa direcionada para que os entrevistados respondessem de uma determinada maneira. Mais ou menos assim: "Você concorda que se estipule uma idade mínima para aposentadoria para que no futuro o sistema tenha dinheiro para pagar a aposentadoria das pessoas, pois se você responder não, as pessoas não poderão se aposentar futuramente. Você concorda com esse limite de idade, NÉ?"
O OBSERVADOR 18/05/2016 14:21
ELES FALAM DA PREVIDÊNCIA COMO SE FOSSE UM "BOLSA-FAMÍLIA" DE GRAÇA, COM SE ESTIVESSEM PRESTANDO UM FAVOR. A PREVIDÊNCIA É PAGA POR TRABALHADORES E PATRÕES, E FINANCIADA POR VÁRIAS OUTRAS FONTES, ATÉ DE LOTERIAS E VIVE NO ROMBO.....ENTÃO QUEM TÁ TIRANDO ESSE DINHEIRO DE LÁ?
Marcelo 18/05/2016 13:59
Nós temos que ver é o Brasil, o que acontece em outro país, é outra realidade, não podemos nos compara com europeus e nem asiáticos. Nosso país tem um índice de pobreza muito grande, o que não permite que pessoas com mais de 60 anos ainda possam trabalhar, devido as dificuldades de acesso, como por exemplo o péssimo transporte público. Outra, o péssimo salário, onde nosso salário, é um dos menores do mundo. Vamos honrar nossos trabalhadores com aposentadoria digna e numa boa idade pra viver.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia