[an error occurred while processing this directive] Dois em cada três consumidores em Fortaleza estão endividados | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo Fecomércio-CE 12/05/2016 - 12h41

Dois em cada três consumidores em Fortaleza estão endividados

Compartilhar

A Pesquisa sobre Endividamento do Consumidor de Fortaleza, realizada pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), concluiu que 67,9% dos consumidores da capital cearense estão endividados. Trata-se de uma proporção menor do que a registrada no mês de abril do ano passado (73%).

Os indicadores qualitativos do crédito, no entanto, sugerem que o risco de crédito permanece elevado. Houve aumento do percentual de consumidores com dívidas em atraso, crescimento na proporção da renda familiar comprometida com o pagamento de dívidas e da inadimplência potencial.

A proporção dos consumidores com contas ou dívidas em atraso teve crescimento de 3,3 pontos percentuais, indo de 22,7%, em abril, para 26,0% neste mês. O principal motivo para o não pagamento das dívidas é o desequilíbrio financeiro - a diferença entre a renda e os gastos correntes – citado por 60,7% dos consumidores.

O valor médio das dívidas é estimado em R$ 1.415 e prazo médio de sete meses, comprometendo 34,2% da renda familiar dos consumidores com o seu pagamento.

os instrumentos de crédito mais utilizados pelos consumidores em Fortaleza são cartões de crédito (citado por 78,3% dos entrevistados), financiamento bancário (15,1%), empréstimos pessoais (9%) e carnês e crediários (8,3%).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia