[an error occurred while processing this directive] Agência de classificação de risco Fitch rebaixa notas da Petrobras e Eletrobras | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Estatais 11/05/2016 - 12h37

Agência de classificação de risco Fitch rebaixa notas da Petrobras e Eletrobras

Eletrobras, que atua na geração e transmissão de energia elétrica, recuou de BB para BB-
Compartilhar

A agência internacional de classificação de risco Fitch rebaixou as notas das duas principais empresas energéticas do país, em um relatório divulgado ontem, 10. A estatal petrolífera Petrobras teve sua nota rebaixada de BB+ para BB, considerada um grau especulativo para investidores.

Já a nota da Eletrobras, que atua na geração e transmissão de energia elétrica, recuou de BB para BB-. As duas estatais divulgaram notas ao mercado na manhã de hoje, 11, em que explicam que a avaliação negativa é decorrente do rebaixamento da nota do Brasil, ocorrida dia 5 último, quando o país também caiu de BB+ para BB.

No relatório de ontem, a Fitch rebaixou também outras estatais brasileiras, como Furnas Centrais Elétricas (de BB para BB-) e a Itaipu Binacional (de BB+ para BB), ambas subsidiárias da Eletrobras.

 

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Malú Silveira 11/05/2016 20:17
Em ambos os casos, tanto na eletrobrás como na petrobrás, a quase ex-presidente Dilma agiu diretamente nelas desde 2003, seja como Ministra das Minas e Energias, seja como Presidente do Conselho Administrativo da Petrobrás ou como Presidente da República. Um terror para as estatais e para o país, um custo sem precedentes para as estatais por onde passou ou meteu as mãos, incompetência e desastre administrativo sem igual.
Pietro Cans 11/05/2016 13:18
mais da Herança Maldita de Lula, Dilma e do PT para o país. Ainda há quem queira a continuação desse desastre chamado Dilma Rousseff.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia