[an error occurred while processing this directive] Reversão da queda da economia depende da confiança de empresas e famílias | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
De acordo com BC 09/05/2016 - 10h54

Reversão da queda da economia depende da confiança de empresas e famílias

Outro fator são as incertezas associadas a %u201Ceventos não econômicos%u201D, termo que o Banco Central usa para se referir à crise política, com o processo de impeachment e a Operação Lava Jato
Compartilhar

A reversão da crise econômica depende da contenção das incertezas e da recuperação da confiança de empresários e consumidores, informou o Banco Central (BC), no Boletim Regional, divulgado hoje, 9, em Belém.

O BC lembra que a economia brasileira permaneceu em retração nos primeiros meses de 2016. E diz que a trajetória da economia segue condicionada pela baixa confiança das empresas e famílias.

Outro fator são as incertezas associadas a “eventos não econômicos”, termo que o Banco Central usa para se referir à crise política, com o processo de impeachment e a Operação Lava Jato. O documento cita, ainda, o desempenho desfavorável da indústria, das vendas do comércio e do setor de serviços não financeiros.

Desemprego

Esse contexto, diz o BC, exerce pressão sobre o mercado de trabalho, que prossegue em distensão, ou seja, com aumento do desemprego e redução dos rendimentos reais (descontada a inflação). O BC destaca que até o primeiro trimestre de 2015 as negociações exerceram pressões de custo na inflação. Agora, essas negociações passaram a incorporar o cenário de desaceleração da atividade interna e aceleração da inflação.

No cenário internacional, o BC destaca que o país deve se beneficiar de ganhos de competitividade propiciados pela evolução da cotação do dólar, bem como a expansão da demanda externa, resultante de recuperação de economias avançadas e emergentes.

 

Agência Brasil

> TAGS: bc
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia