[an error occurred while processing this directive] Supermercado cearense e empresa chilena fecham parceria | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Rede social empresarial 05/05/2016 - 10h58

Supermercado cearense e empresa chilena fecham parceria

O objetivo é melhorar a eficiência da nota fiscal eletrônica. Será possível emitir notas fiscais eletrônicas, visualizar pedidos eletrônicos e armazenar dados.
Compartilhar

A partir desta sexta-feira, 6, o Pinheiro Supermercado dá início a uma parceria com a empresa chilena Gosocket, uma rede social empresarial que conecta empresas por meio de notas fiscais eletrônicas emitidas e recebidas nos vários países da América Latina, onde é permitido o faturamento eletrônico. Atualmente, o empresário que atua no varejo possui duas obrigações: a de emissão de notas fiscais eletrônicas nas transações comerciais e o armazenamento das mesmas.

O projeto deverá reunir cinco parceiros: o Sistema CNDL junto com o SPC Brasil; o Pinheiro Supermercado; o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda do Estado; os fornecedores (indústria, atacado e distribuidor e produtores de FLV – frutas, legumes e verduras); e a própria Gosocket – e a tendência é que seja expandido, por meio do SPC Brasil, para outras redes de negócio a nível nacional.

O Sistema CNDL está negociando para que a adesão à Gosocket por parte dos empresários seja gratuita. Com a ferramenta, as empresas poderão emitir notas fiscais eletrônicas, visualizar pedidos eletrônicos e armazenar dados. A previsão de término da implantação do projeto referência é até setembro deste ano. A partir disso, a ferramenta estará disponível para que outras empresas também possam aderir.

Áreas de atuação

A parceria pretende atuar no tráfego de dados, com a possibilidade de compartilhamento de cadastros e informações entre as empresas, sejam elas a respeito do varejista ou referentes a produtos e tabelas de preços. Também pode realizar a troca eletrônica de pedidos através da própria plataforma, o chamado EDI (Eletronic Data Interchange). A rede permite ainda a emissão de nota fiscal eletrônica, como o respectivo MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos), que confirma o recebimento do produto e o armazenamento, tanto dos dados quanto das notas fiscais.

Além disso, a plataforma acompanha a saída do produto desde o distribuidor até o ponto de venda. Um dos papeis da ferramenta é unificar e dar transparência às informações da mercadoria em uma base compartilhada para que não haja divergências durante todo o processo comercial, financeiro, um dos grandes problemas atualmente enfrentados em toda a cadeia de valor (indústria, atacado, distribuidor e varejo).

 

 

Redação O POVO Online

> TAGS: cndl
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia