Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
em março 29/04/2016 - 09h54

Produtos têm queda de preços de 1,21% na saída das fábricas

Essa é a segunda deflação (queda de preços) consecutiva do indicador. Em fevereiro, a queda de preços havia sido de 0,63%
Compartilhar

O preço dos produtos na saída das fábricas brasileiras teve queda de 1,21% em março deste ano, segundo dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgado nesta sexta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a segunda deflação (queda de preços) consecutiva do indicador. Em fevereiro, a queda de preços havia sido de 0,63%.

Segundo o IBGE, a taxa de -1,21% de março é a menor da série histórica iniciada em janeiro de 2014. O IPP acumula deflação de 1,17% no ano e inflação (alta de preços) de 5,25% no período de 12 meses.

Todas as grandes categorias econômicas da indústria nacional tiveram deflação em março. A maior queda de preços foi observada entre os bens intermediários (-1,81%), que são os insumos industrializados para o setor produtivo. Os preços dos bens de capital recuaram 1% no mês. Entre os bens de consumo, os semi e não duráveis tiveram deflação de 0,36%, enquanto os preços dos duráveis caíram 0,07%.

Dezesseis das 24 atividades industriais pesquisadas tiveram queda de preços em seus produtos, na saída das fábricas em março, com destaque para outros produtos químicos (-4,11%), alimentos (-1,68%) e papel e celulose (-4,04%). Apenas oito atividades tiveram inflação, com destaque para as indústrias extrativas (6,56%).

O IPP mede o preço dos produtos no momento em que eles deixam as fábricas, sem levar em consideração os impostos ou fretes, e os compara com o preço registrado no mês anterior.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia