Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Estatal 29/04/2016 - 09h00

Aprovado plano de reestruturação da Petrobras

Luiz Nelson Guedes de Carvalho foi mantido como presidente do Conselho de Administração (CA)
divulgação
Compartilhar

Redução no número de cargos de diretoria e gerência e mudanças no estatuto social. Esses são alguns dos itens que estão inclusos no plano de reestruturação da Petrobras aprovado pelos seus acionistas em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem, 28. Luiz Nelson Guedes de Carvalho foi mantido como presidente do Conselho de Administração (CA), cargo que já ocupava desde setembro de 2015.

Agora, o prazo de mandato dos conselheiros passou a ser de dois anos, com limite máximo de duas reeleições consecutivas. Além disso, foi aprovado também a redução do número de integrantes remunerados do CA, de 18 para 10, com a extinção do cargo de suplente.

Conselho de Administração
Entre os eleitos para o CA permanecem, além de Luiz Nelson Guedes de Carvalho, conselheiro da BM&FBOVEPA, Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, Luciano Coutinho, presidente do BNDES, Jerônimo Antunes, professor-doutor em Ciências Contábeis da USP, Segen Estefen, professor da UFRJ e Francisco Petros, economista e advogado especialista em Direito Societário, mercado de capitais e governança corporativa. O novo conselheiro é Durval José Soledade Santos, professor da FGV Direito Rio.

Os acionistas minoritários que possuem ações ordinárias reelegeram para o CA Walter Mendes de Oliveira Filho, diretor executivo do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF). Os preferencialistas reelegeram Guilherme Affonso Ferreira, que foi conselheiro do grupo Pão de Açúcar, Unibanco e atualmente da Sul América e Gafisa. A engenheira de petróleo Betânia Rodrigues foi eleita como representante dos empregados.

Conselho Fiscal
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos pelo acionista controlador como titulares William Baghdassarian, Marisete Fátima Dadald Pereira e Luiz Augusto Fraga Navarro e, como suplentes, Paulo José dos Reis Souza, Agnes Maria de Aragão da Costa, e César Acosta Rech. Os eleitos pelos acionistas minoritários detentores de ações ordinárias e preferenciais foram, como titulares, Reginaldo Ferreira Alexandre e Walter Luis Bernardes Albertoni e, como suplentes, Mário Cordeiro Filho e Roberto Lamb.

Atribuições do Conselho

O Conselho de Administração da Petrobras é o órgão de orientação e direção superior da companhia, responsável pela definição e aprovação do plano estratégico de negócios, bem como pela eleição da diretoria e fiscalização da gestão e contas da empresa. É o responsável pela aprovação de qualquer negócio ou operação que tenha impacto no futuro da empresa.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Dr. Mundico 29/04/2016 12:35
Espero que seja o fim da boquinha dos companheiros, acostumados a mamar nos cargos públicos e brincar de fazer "revolução" com o dinheiro alheio. Se não fosse uma empresa estatal, a Petrobrás já teria pedido recuperação judicial e já estaria suspensa da Bolsa de Valores, por corrupção e gestão fraudulenta. Cortesia da curriola petista, que conseguiu detonar a maior empresa brasileira com pixulecos e acarajés para os eficientes companheiros. Valeu, presidenta!
Angelo Costa 29/04/2016 11:56
Espoliaram, faliram, quebraram, arrombaram a maior estatal brasileira. Tem que ser privatizada com urgência. Não queremos mais pagar por gasolina batizada para sustentar as mordomias de petroleiros e sindicatos de pelegos. Não fará a menor falta!
Angelo Costa 29/04/2016 11:54
Privatização já! Para que não tenhamos que pagar pela roubalheira e saque que Lula, DILMA, Renan, Cunha, PT e roda a quadrilha que governou o país nos últimos 14 anos, são mais de 500 BILHÕES de REAIS de rombos, alguém aí deseja pagar por esses desmandos e roubalheira?
Délio Amora Maciel Neto 29/04/2016 09:23
SE PREPAREM, O PMDB JUNTO COM O PSDB VÃO PRIVATIZAR A PETROBRÁS JÁ QUE ELA FOI SAQUEADA POR MAIS DE 200 POLÍTICOS, AGORA VÃO PEGAR O QUE SOBROU MAIS O PETRÓLEO DO PRÉ SAL E VENDER NA BAIXA COM A JUSTIFICATIVA DE SALVAR O BRASIL, MÁS ELES É QUE VÃO SAIR GANHANDO
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia