Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo Cetip 23/03/2016 - 10h15

Ceará soma 10,2 mil veículos financiados em fevereiro

O Estado passou a ser o segundo estado do Nordeste que mais vendeu a crédito com 10.273 veículos financiados em fevereiro
Compartilhar

De acordo com o  levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG), o Ceará passou a ser o segundo estado do Nordeste que mais vendeu a crédito com 10.273 veículos financiados em fevereiro.

Com isso, o Estado superou Pernambuco e atrás apenas da Bahia. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

Automóveis leves somaram 6.852 financiamentos, enquanto as motos chegaram a 3.168 vendas a crédito, uma baixa de 25,2% na comparação com o ano anterior. Destaque para as novas unidades da categoria, que representaram 92,6% do total de motocicletas, com 2.935 unidades financiadas.  

O Nordeste atingiu 60.468 veículos financiados no mês de fevereiro. Foi a terceira região que mais vendeu a crédito no Brasil. Deste total, foram negociados 40.032 autos leves e 18.714 motocicletas.

No Brasil, os veículos financiados somaram 350.046 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 134.745 foram de unidades novas e 215.301 foram de usadas.

SNG

é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Sobre a Cetip
A Cetip é uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira.

 

Redação O Povo Online

 

> TAGS: cetip
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia