Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Probabilidade de 75% 18/03/2016 - 09h25

Mercado enxerga impeachment como cenário mais provável

Análise de consultoria americana indica que movimento nas ações da bolsa e na cotação do dólar sinalizam antecipação pela possibilidade de impedimento da presidente Dilma por parte do mercado financeiro;
Compartilhar

O movimento do mercado aponta para a possibilidade de impedimento da presidente Dilma Rousseff como a mais provável. A análise é da consultoria americana Eurasia, que elevou de 65% para 75% a probabilidade de o mandato não ser terminado. A previsão é de que a votação do impeachment no Congresso deva acontecer em maio.

A fragilidade do mandato da petista tem se pronunciado nos últimos dias com as manifestações populares pedindo sua saída e o vazamento de gravações telefônicas envolvendo a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

A expectativa por um novo governo tem sido sinalizada pelo mercado a partir do avanço de Bolsa de 18,98% e o recuo do dólar de 8,78%. Os analistas da Eurasia consideram que um novo governo poderia fazer com que os ajustes considerados necessários saíssem do papel, o que melhoraria as perspectivas para a economia brasileira.

No começo do mês, a Eurasia estimava em 40% as chances de Dilma não terminar o mandato, porcentual que foi subindo de forma rápida nas últimas semanas, à medida que o cenário político se deteriorava, principalmente após as primeiras notícias da delação premiada do senador Delcídio Amaral.

Na segunda-feira, dia seguinte às manifestações, a Tendências Consultoria Integrada também passou a enxergar um risco maior de interrupção do governo. A probabilidade de um impeachment ocorrer já no primeiro semestre aumentou de 55% para 70%. O cenário engloba uma interrupção do mandato da presidente pelo impeachment ou pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Redação O POVO Online com agências

Compartilhar
espaço do leitor
Délio Amora Maciel Neto 18/03/2016 11:25
MÁS VAI CONTINUAR TUDO DO JEITO QUE ESTAR, JUROS ALTOS, INFLAÇÃO EM 2 DÍGITOS, DÓLAR NOS ,00 REAIS, EDUARDO CUNHA PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL E O PROPINODUTO FUNCIONANDO A TODO VAPOR E A REDE GLOBO NÃO SABE DE NADA INOCENTE. E OS BRASILEIROS? VÃO ACHAR QUE TÁ TUDO RESOLVIDO?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia