[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comércio fecha no feriado de Nossa Senhora da Assunção; farmácias abrem | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
funcionamento 13/08/2015 - 14h35

Comércio fecha no feriado de Nossa Senhora da Assunção; farmácias abrem

{'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'}
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
Foto: Diego Camelo/O POVO
Lojas que abrirem poderão ser multadas
Compartilhar

Atualizada às 18h28min

As lojas de Fortaleza que abrirem neste feriado de Nossa Senhora da Assunção, 15 de agosto, estarão sujeitas a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, além do pagamento de multa. A não abertura das lojas neste sábado, 15, integra acordo da Convenção Coletiva de Trabalho 2015 entre o sindicato patronal e o dos trabalhadores.

O Sindlojas, no entanto, informou que tentou negociar a abertura dos comércios neste feriado, mas após 15 dias de espera recebeu um ofício inviabilizando o funcionamento. “Dado a este difícil momento de crise e poucas vendas, o presidente Cid Alves procurou o presidente do Sindicato dos Comerciários para negociar a mencionada data”, completa.


A coordenadora do Sindicato dos Comerciários, Elenice Pereira, disse ao O POVO Online que a lei não permite a negociação individual dos feriados. “O funcionamento dos feriados é discutido na Convenção Coletiva anual, em que cada sindicato apresenta seus interesses. Nós não podemos descumprir a lei, a questão deste feriado já estava agendada”, explica.

Apesar de as lojas estarem proibidas de funcionar, as farmácias poderão abrir normalmente, conforme Elenice. ''O sindicato patronal sabe muito bem que esse feriado já estava decidido. Eles mandam esses ofícios para confundir a cabeça do trabalhador”, diz ela.

Tânia Damasceno, gerente executiva do Sindlojas, lembra que o sábado é um dos melhores dias para as vendas, por isso houve a tentativa de abertura dos comércios. "Tentamos abrir essa exceção em virtude das poucas vendas registradas. Nós não esperávamos que [esse ano] ia ser tão ruim, está difícil para todo mundo. Infelizmente, mesmo com a proposta de abono salarial, recebemos não como reposta'', diz.

Metrô de Fortaleza

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou, via comunicado, que não haverá operação do Metrô de Fortaleza durante o feriado deste sábado, 15. A operação normal deve ser retomada na próxima segunda-feira, 17.


Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia