[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Associação é lançada para formalizar mídias digitais no Estado | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ACADI 16/07/2015 - 20h18

Associação é lançada para formalizar mídias digitais no Estado

Acadi reúne agências e agentes digitais em prol do fortalecimento do setor. Pré-lançamento aconteceu ontem no Espaço O POVO.
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19023, 'email': 'carolkossling@opovo.com.br', 'nome': 'Carol Kossling'}
Carol Kossling carolkossling@opovo.com.br
Compartilhar

O universo digital é uma realidade crescente no dia a dia do mercado publicitário das agências, veículos de comunicação, empresas e instituições. Para formalizar e fortalecer esse setor um grupo de agências se uniu para criação da Associação Cearense de Agentes Digitais (Acadi). O lançamento oficial acontecerá no final de agosto.
 
A ideia da associação é oferecer maior qualidade e excelência nos serviços e produtos, que vão muito além de Facebook e Instagram, com competitividade saudável entre os profissionais. Quer atingir o máximo de interessados, agentes e agências, em fomentar o mercado de forma participativa e não restritiva, informa Hugo Lopes, diretor da Index Digital. Segundo ele, os serviços na área digital se complementam e um mesmo projeto pode envolver diferentes agentes.
 
Marcello Belém, diretor de atendimento da Relevante, informa que a Acadi terá um estatuto com regras que proporcionam equilíbrio econômico ao setor digital e eliminam as práticas predatórias. Em sua visão, a associação tem o intuito de prezar pelo bem do mercado, agentes, agências e anunciantes.
 
Início
A iniciativa nasceu há quase um ano, a partir de um movimento que o Grupo de Comunicação O POVO fez  com as agências, relembra Valéria Xavier, diretora de marketing do Grupo. Nesse encontro as agencias já deram os primeiros sinais do desejo de criar uma associação. Valéria reforça o papel do Grupo de impulsionar a economia e boas ideias no Estado visando o bem maior da sociedade.
 
Arenusa Goulart, diretora de estratégia digital do Grupo O POVO, ressalta que a empresa tem desenvolvido ações no meio digital pela importância do segmento. Entre as iniciativas, a propagação da cultura digital para os clientes e para o mercado, pois o futuro está nos meios digitais afirma a diretora.
 
Engajamento
São oito agências que iniciam a associação: Burburim, Carbono Digital, Código Digital, Index, Leme Digital, ORB digital Branding, Relevante e Time Digital.
 
Entre algumas ações da Acadi estão o mapeamento das agências digitais no Estado, só em Fortaleza são 30 que envolvem mais de mil profissionais; regulamentação do setor; promoção de cursos, treinamentos e eventos; aproximação com as instituições de educação para capacitação e qualificação dos estudantes; banco de dados de profissionais e vagas disponíveis; intercâmbio de profissionais e responsabilidade social na formação de jovens de baixa renda.
 
Além de apoio jurídico e contábil aos associados; possibilidade de compras coletivas; integração com entidades de agências offline como a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – capítulo Ceará (Abap-CE) e o Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará (Sinapro-CE).
 
Mercado
Para as empresas e para a sociedade entre os benefícios estão segurança na contratação de agentes digitais qualificados; ouvidoria para solução de problemas; autonomia na seleção dos serviços; além de contribuição para formação de mão de obra qualificada em esferas menos favorecidas.
 
Serviço
www.facebook.com/ACADi.Digital

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia