[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fortaleza é a terceira cidade mais procurada entre os brasileiros na temporada de inverno | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Destinos 01/07/2015 - 12h47

Fortaleza é a terceira cidade mais procurada entre os brasileiros na temporada de inverno

Compartilhar

Fortaleza foi a terceira cidade mais procurada pelos turistas para a temporada  de inverno brasileiro, que compreende os meses de julho, agosto e setembro, revela um estudo realizado pelo Hotel Urbano, agência online de viagens. As cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e Maceio-AL são as mais buscados por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses de acordo como levantamento.

 

Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma.

 


 

Região Nordeste

 

O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado recentemente, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos. E o Nordeste justamente desponta como a região mais procurada pelos turistas, com 42,7% da preferência. Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, quase 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou 1 diária comercializada a cada 8 segundos.




Confira abaixo o ranking dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes para a temporada de inverno:

 

1-Porto Seguro-BA
2-Gramado-RS
3-Fortaleza-CE
4-Maceió-AL
5-Natal-RN
6-Campos do Jordão-SP
7-Mata de São João-BA
8-Porto de Galinhas-PE
9-Ilhéus-BA
10-Armação de Búzios-RJ

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia