[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ceará construirá terminal exclusivo para TAM | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
HUB 22/06/2015 - 15h06

Ceará construirá terminal exclusivo para TAM

Entre os trunfos do Estado para atrair o hub está o compromisso de um novo terminal com 17 fingers, esteira automatizada e estacionamento próprio
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19023, 'email': 'carolkossling@opovo.com.br', 'nome': 'Carol Kossling'}
Carol Kossling carolkossling@opovo.com.br
Compartilhar

O Governador Camilo Santana anunciou durante a mobilização ''Todos unidos pelo hub da TAM no Ceará'', nesta segunda-feira, 22, no Palácio do Governo que construirá um terminal específico para TAM com 17 fingers exclusivos (ponte de embarque), esteira automatizada e estacionamento próprio. O aporte, se confirmada a vinda do hub, será por parte do governo. O evento reuniu os principais representantes econômicos e políticos do Estado, incluindo ex-governadores como o senador Tasso Jereissati, Cid Gomes, Ciro Gomes e Adauto Bezerra.

De acordo com Camilo, a TAM irá investir os R$ 4 bilhões em aeronaves, equipamentos e na geração de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos, para atender a demanda de 14 novos voos diários para Europa e 46 novos diários para América do Sul. Já o Governo será responsável pela estrutura do novo terminal. “O compromisso será nosso de investir nesse terminal, já está previsto na concessão. Foi uma das exigências da TAM para se instalar”.

De acordo com Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado do Ceará, a infraestrutura desse terminal será completa incluindo estacionamento e serviços. “É um novo aeroporto”, afirma. Ele será interligado ao terminal atual por monotrilho.

Camilo reforça que o trabalho já vem sendo feito desde abril nas áreas turísticas do estado, infraestrutura aeroportuária e econômica. “Esse é o momento de unir todos os segmentos em defesa desse empreendimento que vai mudar a cara econômica da capital cearense”. Ele destaca como ponto importante a concessão autorizada com o Governo Federal na

Segundo Camilo, a TAM já sabe do potencial que o Ceará tem a oferecer, inclusive por já ter parcerias fiscais como no voo Fortaleza - Miami e a TAM Executiva no aeroporto de Aracati.

Confira apresentação de Camilo Santana em defesa da instalação do HUB da TAM no Ceará (em .pdf)

> TAGS: tam hub
Compartilhar
espaço do leitor
Adalberto 23/06/2015 13:35
Estão vendo a vaca ir para o brejo e estão vendendo terreno na lua. Me engana que eu gosto.
Francisco Celio Souto 23/06/2015 10:55
Nada contra, muito pelo contrário...progresso, por menor que seja, será progresso. Mas me pergunto: para quando e qual gestão, se nem o que haviam prometido para o caso 7 x 1, foi concluido? Acho que está acontecendo mais uma balela, com todo o respeito! Agora se todo o desenvolvimento for entregue à TAM para construção e exploração...acredito!
Antonio Pinheiro 23/06/2015 08:46
Se não conseguiram sequer terminar o puxadinho do aeroporto, vão construir um novo terminal? Onde cara-pálida?
Rômulo Falcão Farias 23/06/2015 07:55
Que o HUB é importante pro Ceará é incontestável. Já que o negócio é tão bom, bem que os 5 mais ricos do Ceará poderia construir este novo terminal e dividir os lucros! Já seria muito concluir o aeroporto atual e fazer 1 nova pista. De conversa de politico mala já tô de saco cheio!
Rômulo Falcão Farias 23/06/2015 07:54
Que o HUB é importante pro Ceará é incontestável. Já que o negócio é tão bom, bem que os 5 mais ricos do Ceará poderia construir este novo terminal e dividir os lucros! Já seria muito concluir o aeroporto atual e fazer 1 nova pista. De conversa de politico mala já tô de saco cheio!
Ver mais comentários
24
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia