[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pedidos de falências caem 15,5% em maio | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Serasa Experian 03/06/2015 - 10h17

Pedidos de falências caem 15,5% em maio

Micro e pequenas empresas foram as que mais pediram falência
Compartilhar


De acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, em maio de 2015, foram realizados 136 pedidos de falência em todo o país, representando uma queda de 15,5% em relação aos requerimentos efetuados no mês anterior. Em relação a maio de 2014, o número de pedidos caiu 3,5%.  

Em relação ao acumulado do ano, de janeiro a maio, também houve queda na comparação ao mesmo período de 2014. De janeiro a maio deste ano foram realizados 639 pedidos de falência contra 678 no mesmo período de 2014.

Dos 136 requerimentos de falência efetuados em maio de 2015, 63 foram de micro e pequenas empresas, 34 de médias e 39 de grandes.

Em relação as recuperações judiciais requeridas, houve 98 delas em maio deste ano, igualando ao resultado de abril deste ano. As médias empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 45 pedidos, seguidos pelas micro e pequenas (32), e pelas grandes empresas (4).

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o recuo mensal dos pedidos de falências em maio pode ser entendido como um movimento natural face ao número expressivo verificado em abril (161 pedidos), o maior desde outubro de 2014. Assim, o quadro de dificuldades financeiras para as empresas continua inalterado, o que é corroborado pelo elevado número de recuperações judiciais requeridas em maio (98 pedidos), igualando ao de abril, sendo o maior valor desde novembro de 2013.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia