[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] TAM não confirma escolha de Fortaleza como HUB | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Aeroporto 28/05/2015 - 13h42

TAM não confirma escolha de Fortaleza como HUB

{'grupo': '', 'id_autor': 18866, 'email': 'beatrizsantos@opovo.com.br ', 'nome': 'Beatriz Cavalcante'}
Beatriz Cavalcante beatrizsantos@opovo.com.br
Compartilhar

A TAM Linhas Aéreas não confirma a informação de que o Aeroporto Internacional Pinto Martins foi escolhido como HUB da TAM - ponto de conexão para transferir passageiros para o destino pretendido da companhia. A notícia de que o terminal de Fortaleza havia sido o escolhido foi publicada na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira, 28.

 

Arialdo Pinho, secretário do Turismo (Setur), também não confirmou a informação em entrevista ao O POVO, durante o evento Brazilian National Tourism Mart (BNTM), no Centro de Eventos do Ceará.O aeroporto concorre a HUB com os equipamentos de Recife e Natal.

 

Além de cotado para HUB, o Aeroporto ainda está na lista de concessões à iniciativa privada pelo Governo Federal, conforme afirmou ao O POVO José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara dos Deputados, no dia 9 de maio.

 

 

Concessões

 

Em relação às concessões, a medida é prevista ainda para esse ano e será viabilizada por meio do programa de investimentos do Governo Federal. Serão injetados R$ 150 bilhões na economia para infraestrutura de aeroportos, rodovias e ferrovias. Os equipamentos de Recife (PE), Curitiba (PR), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) também estão inclusos nesse pacote.

Hoje, seis aeroportos operam por meio de concessão - um com 100% de capital privado, em Natal (RN), e 5 com participação de 49% da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero): Guarulhos (SP); Campinas (SP); Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ); e Belo Horizonte (MG). O pacote de investimentos deverá incluir mais 15.

Em relação à Infraero, que administra o Aeroporto de Fortaleza e será reestruturada este ano, perderá, com a concessão dos três equipamentos receitas sobre esses aeroportos que movimentaram 21,3 milhões de passageiros em 2014. Os outros seis já concedidos movimentaram 97 milhões no mesmo período.

O objetivo é permitir à empresa privilegiar o seu negócio fim. A operação aeroportuária ficará a cargo da Infraero Serviços, uma de suas três novas subsidiárias – as outras são a Infraero Participações e a Navegação Aérea.

Reestruturada, a Infraero deverá se comportar como uma empresa de mercado: aumentar receita, cortar custos e competir. (Colaborou Andreh Jonathas e Carol Kossling)

 

> TAGS: hub tam aeroporto
Compartilhar
espaço do leitor
carlos wiliston alves moreira 16/06/2015 04:43
Como falamos mal de nossa terra. Fortaleza vai ganhar porque é maior do que recife!!!
Prof. Nandinho 29/05/2015 07:58
Provavelmente mais uma ilusão vendida ao povo cearense quanto as concessões prepare os bolsos para os aumentos de tarifas...!
Rômulo Falcão Farias 29/05/2015 06:55
Este cavalo selado já passou! O aeroporto de Fortaleza inacabado e estrutura aeroportuária ruim com apenas uma pista em operação e dentro de área urbana com alto risco de colisão com aves!Essa HUB só aumentaria o tráfego aéreo e o risco sobre nossas cabeças! Vai tarde...
Rômulo Falcão Farias 29/05/2015 06:55
Este cavalo selado já passou! O aeroporto de Fortaleza inacabado e estrutura aeroportuária ruim com apenas uma pista em operação e dentro de área urbana com alto risco de colisão com aves!Essa HUB só aumentaria o tráfego aéreo e o risco sobre nossas cabeças! Vai tarde...
Dr. Mundico 28/05/2015 16:09
Enquanto o aeroporto de Fortaleza não deixar de ser uma rodoviária de avião, onde até engarrafamento na entrada tem,acho difícil ser escolhido.Recife tem muito mais condições e opções para isso.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia