[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Indicadores da indústria caem no primeiro trimestre | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Retração 05/05/2015 - 12h06

Indicadores da indústria caem no primeiro trimestre

Compartilhar

A indústria brasileira começou 2015 em queda, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta terça-feira,5, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Dados do primeiro trimestre mostram retração do faturamento real, horas trabalhadas, empregos, massa salarial real e rendimento médio real, na comparação com igual período de 2014.

 

As maiores quedas foram das horas trabalhadas e do faturamento real, com recuo respectivo de 8,5% e 6%, em comparação aos três primeiros meses de 2014. A massa salarial real caiu 4,1%, e o emprego, 3,9% no período. O rendimento médio real teve variação negativa de 0,2% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

 

Levando-se em conta apenas o mês de março, houve recuo da maioria dos indicadores tanto em comparação a março de 2014 quanto em relação a fevereiro. Comparando março deste ano com igual mês do ano passado, o faturamento real subiu 0,2%, mas as horas trabalhadas, o emprego, a massa salarial e o rendimento médio caíram, respectivamente, 5,9%, 4,5%, 5% e 0,6%. Em comparação a fevereiro deste ano, o faturamento cresceu 0,5%, enquanto horas trabalhadas, emprego, massa salarial e rendimento recuaram 0,9%, 0,8%, 1,4% e 0,8%.

 

A utilização da capacidade instalada pela indústria ficou em 80,8% em março. Houve melhora de 0,7 ponto percentual em relação a fevereiro deste ano, mas queda de 0,4 ponto percentual em comparação aos 81,2% registrados para o mesmo mês de 2014.

Na avaliação da CNI, as variações positivas registradas para o faturamento e a utilização da capacidade instalada em março não são suficientes para reverter o cenário adverso da indústria. A entidade destacou que os dois indicadores “seguem em baixo nível em suas séries históricas”.

Redação O POVO Online com agências 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia