[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Começa a valer hoje o novo limite para financiamento de imóveis usados pela Caixa | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
reajustes 04/05/2015 - 12h28

Começa a valer hoje o novo limite para financiamento de imóveis usados pela Caixa

O limite passará de 80% para 50% do valor total do imóvel nas operações do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 70% para 40% no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC)
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'}
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
Compartilhar

A redução do limite para financiamento de imóveis usados confirmado pela Caixa Econômica Federal na segunda-feira passada, 27, começa a valer hoje. Segundo o banco, principal responsável pelo financiamento de imóveis no país, o foco deste ano é o financiamento de imóveis novos, “com destaque para a habitação popular – operações do Minha Casa, Minha Vida e recursos do FGTS”, que não sofrerão nenhuma alteração.

Com as mudanças, o consumidor que comprar imóvel usado pelo SFH, que atualmente precisa de uma entrada mínima de 20%, terá de dar uma entrada de, pelo menos, 50% e financiar a outra metade.

No caso do SFI, o comprador, que hoje pode dar uma entrada mínima de 30%, terá, a partir de hoje, que pagar pelo menos 60% do valor do imóvel, financiando com a Caixa no máximo 40%.


De acordo com Apollo Scherer, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Creci-CE, a redução do limite para financiamento de imóveis usados provocará um reordenamento no setor. Outra consequência é a migração para outros bancos com financiamentos mais atrativos. "Os bancos privados já se apressaram em afirmar que tem financiamento de até 80%. Então isso pode resultar em uma migração. Consórcios imobiliários ganharão força e o mercado pode se acomodar".

No entanto, Apollo destaca que as movimentações no mercado econômico tendem a não afetar de forma brusca o setor de imóveis. "O mercado sempre teve essa movimentação de readequação, sempre houveram esses acontecimentos econômicos e as cidades, mesmo assim, não param de crescer e de construir. Sempre haverá alguém para comprar. Essa mudança representará uma movimentação momentânea, mas logo o mercado irá se adequar".

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia