[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Investigados na Operação Fidúcia são libertados nesta quinta-feira | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
nesta manhã 30/04/2015 - 12h52

Investigados na Operação Fidúcia são libertados nesta quinta-feira

Compartilhar

O empresário José Hybernon Cysne Neto, 56, or irmãos Ricardo Alves Carneiro, 43, Diego Pinheiro Carneiro, 27, foram libertados da prisão na manhã desta quinta-feira, 30, conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os réus da Operação Fidúcia foram soltos após colocação de tornozeleiras eletrônicas.

Na tarde de terça-feira, 28, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, concedeu habeas corpus para retirar da prisão Israel Batista e os outros empresários envolvidos na investigação. Foi exigido, além da colocação de tornozeleiras, o recolhimento dos passaportes dos réus.

A Operação Fidúcia, deflagrada pela Polícia Federal em março, realizou a prisão de empresários, funcionários da Caixa Econômica Federal e “laranjas”, que teriam provocado um prejuízo de pelo menos R$ 20 milhões ao banco, por meio de fraudes em contratos de financiamento.

Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado, Wellington Santiago, o esquema contou a participação de funcionários que ocupam cargos de gerência em quatro agências da Caixa em Fortaleza.

A delação dos ex-gerentes da Caixa Econômica Federal (CEF) da agência Dom Luís, Israel Batista e David Athila, após serem desligados de seus cargos, foi o que deu início à descoberta, por parte da Polícia Federal, das fraudes nas operações de crédito da instituição.

O esquema teria funcionado de janeiro de 2012 até meados de 2013, mas o processo de lavagem de dinheiro continua sendo executado.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia