[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] FMI sugere proposta para eliminar gargalos de crescimento | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CNI 17/04/2015 - 12h18

FMI sugere proposta para eliminar gargalos de crescimento

Compartilhar

Representantes da Coalizão B20, que reúne empresários das 20 maiores economias do mundo divulgaram propostas para eliminar gargalos que impedem a expansão de emprego e investimento nos países que enfrentam dificuldades de crescimento.

As propostas, divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, fazem parte de documento elaborado em reunião Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI), que está sendo realizada em Washington (Estados Unidos), com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Uma das propostas sugere que governos devem liderar a construção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento sustentável. Para isso, pedem a implementação urgente, pelos governos do G20 (grupo dos principais países industriais do mundo), de reformas estruturais, ajustes fiscais, política monetária, reformas trabalhistas, facilitação de comércio e promoção da tecnologia.

No âmbito do Brasil, segundo a CNI, o documento é importante para alertar o governo e a sociedade sobre a necessidade do ajuste fiscal. Para a CNI, é “fundamental [no ajuste fiscal] dar prioridade à melhoria do ambiente regulatório, por exemplo. A crise tem que ser também um momento de transformação em direção à criação de melhores condições para o crescimento".

O documento, denominado Global Business Outlook 2015, sugere que os governos devem adotar medidas para impulsionar o crescimento global. O documento, segundo informou a CNI,  traz 22 recomendações consideradas estratégicas para reverter o ritmo lento da recuperação econômica mundial.

De acordo com a CNI, a Coalizão B20 considera que a recuperação da economia ocorre em "ritmo modesto" e que o cenário econômico global é marcado por um Produto Interno Bruto (PIB) mundial “distorcido, crises geopolíticas, assimetria de performance entre os países, restrição de investimentos, baixo preço de commodities e baixo crescimento do comércio mundial”.

A CNI observa que as recomendações feitas pelo grupo Coalizão B20 se assemelham às propostas da Confederação para a melhoria do cenário econômico brasileiro. De acordo com a CNI, o momento exige maior “competitividade da indústria [brasileira] e do Brasil.”

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia