[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ANATEL 15/04/2015 - 12h37

Ligações de orelhões da Oi serão gratuitas

A medida aplicada pela Anatel deve valer para 15 estados brasileiros. O Ceará está na lista.
Compartilhar

A partir desta quarta-feira, 15, as ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da Oi em 15 Estados não poderão ser cobradas. A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação.

Na medição realizada pela Anatel no último dia 31 de março de 2015, a concessionária Oi não atingiu os patamares mínimos de disponibilidade nos Estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação.

Por não atingir os patamares mínimos nos estados até essa data, a agência determinou que as chamadas locais a partir de seus orelhões nessas Unidades da Federação serão gratuitas.

As chamadas devem permanecer gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados, mediante aprovação da Anatel.

Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.

 

Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir de 1º de abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de 1º de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente.

 
A Oi informou através de nota que cumpre a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas para telefones fixos locais feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos 15 estados indicados pela agência reguladora.  A medida é temporária e permanecerá em vigor até que os patamares de disponibilidade de orelhões nestes estados estejam nos níveis indicados pela Anatel.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Ferreira 15/04/2015 22:54
O fato dessa decisão da Anatel em punir a prestadora de serviço OI, esta devido ao mal funcionamento dos orelhões ou só porque não atingiu o patamar de disponibilidade do no Estado?Atualmente encontrar um telefone público funcionando é mais de difícil do encontrar um em forma de museu.
Dr. Mundico 15/04/2015 21:37
Cá prá nós, alguém ainda usa orelhão hoje em dia? A última vez que eu usei orelhão, tive que comprar uma ficha da saudosa Teleceará na banca do Bodinho na Praça do Ferreira.
Bel 15/04/2015 20:23
Orelhões que vejo só o do meu marido, e aparecem quando ele corta o cabelo, quento a "OI", brincadeira, historia da carochinha, esse Jornal deveria ser mais profissionais e fazer um levantamento de quantos telefones públicos existem funcionando em Fortaleza.
Sou brasileira 15/04/2015 18:16
kkk... orelhão virtual. Pois outro dia, precisei de um destes emergencialmente, e dos cinco que encontrei nenhum funcionava. kkk
Marlowe 15/04/2015 16:39
Típica matéria onde se repassa simplesmente as informações sem questionar nada. Aonde existem orelhões da Oi funcionando? Sem orelhões qual a utilidade da medida?
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia