[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Varejo tem queda de 0,1% no volume de vendas | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
em fevereiro 14/04/2015 - 09h54

Varejo tem queda de 0,1% no volume de vendas

Compartilhar

O volume de vendas do comércio varejista caiu 0,1% de janeiro para fevereiro deste ano. A receita nominal teve crescimento de 0,7% no período. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cinco das oito atividades varejistas pesquisadas pelo IBGE tiveram queda no volume de vendas de janeiro para fevereiro, sendo a maior delas observada no setor de combustíveis e lubrificantes: -5,3%.

Outros setores com queda foram os de móveis e eletrodomésticos (-1,3%), equipamento e material para escritório, informática e comunicação (-1,3%), tecidos, vestuário e calçados (-0,7%) e hiper e supermercados (-0,2%).

Três setores tiveram crescimento no volume de vendas: outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,8%), livros, jornais, revistas e papelaria (1%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,8%).

Considerando-se o varejo ampliado, que inclui ainda os segmentos de materiais de construção e de veículos, a queda no volume de vendas foi ainda mais acentuada no período: recuo de 1,1%. Os veículos, motos, partes e peças tiveram redução de 3,5%, enquanto os materiais de construção recuaram 0,7%.

O volume de vendas do comércio varejista teve quedas de 3,1% na comparação com fevereiro do ano passado e de 1,2% no acumulado do ano. Em 12 meses, entretanto, o comércio acumula alta de 0,9%.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia