[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Banda larga móvel cresceu 735% em todo o Brasil | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
4G 09/04/2015 - 12h04

Banda larga móvel cresceu 735% em todo o Brasil

A região Nordeste foi a que apresentou maior crescimento no número de assinaturas do serviço, um aumento de 795%, seguido da região Norte com 784%
Compartilhar

A banda larga móvel cresceu 735% em todo o Brasil, entre dezembro de 2010 e o mesmo mês de 2014, passando de 20,6 milhões de acessos para 157,9 milhões. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As regiões Norte e Nordeste foram as que mais registraram novas assinaturas do serviço, com um crescimento de 784% e 795%, respectivamente.

De acordo com o gerente de projetos do Ministério das Comunicações, Pedro Lucas Araújo, o crescimento maior nessas regiões já era esperado, por uma característica natural do mercado.

"As empresas começam oferecendo o serviço em regiões mais populosas, onde o retorno financeiro é mais rápido, e depois buscam novas fronteiras."

Ele destaca, porém, que este movimento foi mais intenso devido às políticas públicas adotadas para o setor, sempre priorizando a redução das desigualdades regionais. "Nos leilões realizados pela Anatel, por exemplo, as empresas vencedoras sempre têm que cumprir metas de expansão de infraestrutura."

Acessos

No Nordeste, o total de assinaturas foi de quatro milhões de acessos em dezembro de 2010 para 35,9 milhões em dezembro de 2014. Já no Norte, o serviço passou de 1,3 milhão para 11,2 milhões no período analisado.

Uma das obrigações das empresas vencedoras do leilão do 4G, por exemplo, é ofertar a tecnologia de quarta geração em todas as cidades com mais de 30 mil habitantes até dezembro de 2019.

Redação O POVO com informações do Ministério das Comunicações

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia