[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governo discute medidas de estímulo ao setor automotivo | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EXPORTAÇÃO 02/04/2015 - 12h28

Governo discute medidas de estímulo ao setor automotivo

Segundo Aloizio Mercadante, meta é estímular investimentos, aumentar competitividade e estruturar uma política de exportações
Compartilhar

A presidenta Dilma Rousseff e representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) se reuniram na na última quarta-feira, 1, e definiram a criação de um grupo interministerial que vai estudar propostas para impulsionar o desenvolvimento do setor, que representa cerca de 23% do PIB industrial do País, segundo estimativas da entidade.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, os estudos a serem feitos em conjunto com a Anfavea têm como objetivo o estímulo aos investimentos, aumentar a competitividade e estruturar uma política de exportações para o setor, buscando novos mercados regionais, como o Mercosul e o continente africano, por exemplo. Mercadante destacou o Plano Nacional de Exportações como uma importante ferramenta para atender às demandas do setor.

“Hoje nós somos o quarto mercado mundial de venda de automóveis, somos o oitavo produtor mundial e temos mantido um nível de produção em torno de três milhões de unidades. Então foi um salto extraordinário que o país deu e esses momentos de dificuldade, de retração, são momentos para você se debruçar sobre a agenda e buscar aumentar a produtividade, a competitividade, o investimento, remover obstáculos, burocracia, entraves, então as dificuldades são sempre também oportunidades para nós avançarmos. Eu entendo que essa reunião hoje foi uma pauta muito positiva e que abre importantes oportunidades para o setor”, afirmou o ministro.

Para o presidente da Anfavea, Luiz Moan, as medidas propostas pelo governo são necessárias e fundamentais para retomar o ritmo da atividade econômica brasileira.

“Nós mostramos claramente à presidenta e aos seus ministros o apoio do setor ao ajuste fiscal, consideramos necessário, consideramos até que a aprovação das medidas desse ajuste devem acontecer o mais rápido possível para que possamos retomar o ritmo de atividade econômica”, avaliou Moan.

As propostas da Anfavea serão discutidas pelo grupo interministerial, que será formado pela Casa Civil, Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério das Cidades e Ministério das Relações Exteriores.

“Nós trouxemos várias sugestões de medidas estruturantes para o setor, não necessariamente pensando no curto prazo, mas sim em uma indústria mais forte no médio e no longo prazo. E ficamos muito satisfeitos com a criação de um grupo interministerial de estudos, com a participação da Anfavea, e com certeza desse grupo várias medidas estruturantes e importantes para o setor serão aprovadas”, afirmou Moan.

Portal Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia