[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Brasil investiu 7,6 bilhões de dólares em energia renovável em 2014 | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
onu 02/04/2015 - 12h18

Brasil investiu 7,6 bilhões de dólares em energia renovável em 2014

China, Japão e EUA puxaram investimentos no setor no ano passado. Em todo o mundo, energia renovável recebeu 17% mais investimentos, segundo um novo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)
Compartilhar

A expansão das instalações solares na China e no Japão e os investimentos recordes em projetos eólicos na Europa ajudaram a impulsionar os investimentos globais em energias renováveis em 2014, alcançando o marco de 270 bilhões de dólares investidos – um aumento de 17% em relação aos 232 bilhões de dólares investidos em 2013.

Os dados estão no relatório “Tendências Globais de Investimentos em Energia Renovável”, lançado esta semana pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) por meio do Centro de Colaboração Escola de Frankfurt-PNUMA para o Financiamento de Energias Sustentáveis e Clima, com apoio da empresa Bloomberg New Energy Finance.

Apesar de a China liderar de longe OS investimentos, foram 83,3 bilhões de dólares em 2014, aumento de 39%, o Brasil aparece logo depois, contribuindo para o crescimento dos países em desenvolvimento. Segundo o relatório do PNUMA, o Brasil investiu 7,6 bilhões de dólares no ano passado, seguido de perto pela Índia (7,4 bilhões) e pela África do Sul (5,5 bilhões). Estes três países aparecem entre os dez países que mais investiram em energias renováveis em todo o mundo.

A capacidade de geração de 103 gigawatts (GW) adicionada em todo o mundo fez de 2014 o melhor ano em termos de capacidade recém-instalada, de acordo com o relatório. Para se ter uma ideia, essa capacidade de geração é equivalente à de todos os 158 reatores de usinas nucleares nos Estados Unidos.

O investimento global em energias renováveis atingiu um total de 2,02 trilhões de dólares desde 2004, desconsiderando o ajuste da inflação.

Redação O POVO Online com informações da ONU

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia