[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mais suspeitos de golpe contra a Caixa Econômica são libertados | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
fraude 26/03/2015 - 12h25

Mais suspeitos de golpe contra a Caixa Econômica são libertados

Funcionários da Caixa, que eram gerentes de agências envolvidas na fraude, estavam detidos por mandados de prisão temporária
foto: edimar soares/o povo
Oficial de Justiça Roger Santos com o alvará de soltura. Um dos suspeitos do golpe, Evandro Cavalcante Marinho, saiu da delegacia em viatura da DRF
Compartilhar

Atualizada às 14h29min

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) Ana Márcia Cavalcante Nunes e  Francisco Evandro Cavalcante Marinho foram liberados da prisão na tarde desta quinta-feira, 26. Eles eram gerente geral de agências da Caixa envolvidas no esquema que teria provocado um prejuízo de pelo menos R$ 20 milhões ao banco por meio de fraudes em contratos de financiamento.

A gerente estava presa na Delegacia Geral por um mandado de prisão temporária. Ela foi liberada por um habeas corpus, por volta das 12 horas. No final da noite de quarta-feira, 25, cinco dos 17 envolvidos foram liberados por liminar concedida pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, Rogério Fialho Medeiros.

Francisco Evandro Cavalcante Marinho, gerente geral de uma agência, recebeu alvará de soltura e saiu da Delegacia de Capturas em uma viatura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), por volta das 14 horas desta quinta-feira, 26. O alvará de soltura de Joacy Nogueira de Oliveira, gerente de atendimento de PJ da CEF, também foi emitido, conforme o advogado Nestor Santiago.

O advogado dos irmãos Ricardo Alves Carneiro e Fernando Hélio Alves Carneiro, em prisão preventiva, tenta liberar os clientes ainda nesta quinta-feira, 26.

A inadimplência em financiamentos concedidos pelos empregados da instituição bancária chamou atenção da Superintendência Regional do banco. A Polícia Federal (PF) prendeu 17 investigados e cumpriu 56 mandados após a delação dos ex-gerentes da CEF da agência Dom Luís, Israel Batista e David Athila.
Os delatores foram desligados dos cargos e também estão presos para investigação da PF. A Operação Fidúcia desmanchou o esquema de fraudes entre funcionários da Caixa e empresários do ramo da construção civil.

Alguns dos envolvidos já foram libertados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
ELVIS 26/03/2015 18:44
vixe..tem até ex-piloto..piloto da corrupção.
Ademir Oliveira Silva 26/03/2015 16:00
Aposto que até amanhã, não vai ter nenhum atrás das grades, se é que estiveram. E recomendo moderação para os comentadores mais exaltados, corremos o risco de sermos processados e presos por alguma opinião.
Marcelo Barroso 26/03/2015 14:12
Agora chega em qualquer banco um "zé mané", pra fazer um empréstimo. Perguntam até o tipo de sangue do coitado e ainda é arriscado nao liberar. Porém, pros "empresários"que irão criar emprego e fazer crescer o estado, é moleza.
Marcelo Barroso 26/03/2015 14:10
Meu amigo... é por isso q o crime nessa "joça" compensa.Pois, pra quem nao tem vergonha, ficar 2 dias na cadeia e ter uma conta bancária "gorda" à custas de falcatruas é compensatório... Depois, reclamos de político.
meucaco 26/03/2015 14:08
O fato de terem sido soltos não significa impunidade. Continuarão sendo processados. A justiça solta porque a lei permite, se a lei não permite e a justiça solta é porque tem propina no meio.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia