[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Empresa brasileira, 3G Capital, compra a norte-americana Kraft Foods | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Transação 26/03/2015 - 11h34

Empresa brasileira, 3G Capital, compra a norte-americana Kraft Foods

Compartilhar

A norte-americana H.J. Heinz Company, que é controlada pelo grupo brasileiro 3G Capital e pela norte-americana Berkshire Hathaway, anunciou a compra de participação majoritária na Kraft Foods,chegando a um acordo definitivo para criar a The Kraft Heinz Company, que de acordo com a Heinz, será a terceira maior companhia de alimentos e bebidas da América do Norte.
 
A transação marca a quinta maior aquisição da 3G Capital na indústria de alimentos e bebidas desde 2008, quando o grupo arquitetou a compra da cervejaria norte-americana Anheuser-Busch pela InBev. A união das empresas vai permitir uma economia anual de 1,5 bilhão de dólares até o final de 2017, afirmaram as companhias.
 
O comunicado diz que o pagamento do dividendo especial, que somará aproximadamente US$ 10 bilhões, será financiado pela 3G e pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. A transação, que está sujeita à aprovação dos acionistas da Kraft e de órgãos reguladores, deverá ser concluída no segundo semestre de 2015.
 
 
The Kraft Heinz Company
A nova empresa a ser criada com a combinação de Heinz e Kraft será comandada pelo atual presidente-executivo da Heinz, o brasileiro Bernardo Hees, que antes de entrar na companhia norte-americana foi presidente da transportadora ferroviária ALL. Enquanto isso, o também brasileiro Alexandre Behring, atual presidente do Conselho da Heinz e sócio fundador da 3G Capital, vai tornar-se presidente do Conselho da companhia combinada. Behring já foi membro de Conselhos de empresas como B2W e GP Investments. O presidente-executivo da Kraft, John Cahill, será o vice-presidente do Conselho da nova empresa.
 
                                                                          Redação O POVO Online 

 
 

 
 







 
 
 

 

 









> TAGS: foods kraft 3g heinz
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia