[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pagamento de dívidas cresce 4,6% em fevereiro | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SCPC 12/03/2015 - 12h21

Pagamento de dívidas cresce 4,6% em fevereiro

Compartilhar

O pagamento de dívidas pelo consumidor subiu 4,6% em fevereiro, na comparação com janeiro, em todo o país, na série de dados ajustada sazonalmente, de acordo com a Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na série de dados sem correção sazonal, a comparação interanual (fevereiro de 2015 frente a fevereiro de 2014), a recuperação de crédito apresentou recuo de 10,2%.
 
No acumulado do primeiro bimestre do ano também houve queda, de 5,2%, bem como na comparação acumulada em 12 meses (março/2014 fevereiro/2015 contra os 12 meses antecedentes), em que o indicador de recuperação de crédito apresentou queda de 4,2%.

A queda de 4,2% apresentada por este indicador de recuperação de crédito do consumidor, no acumulado em 12 meses, apresenta seu nível mais baixo desde o início da série, em janeiro de 2005. Mesmo com elevação dos registros de inadimplência no período, a desaceleração do crédito e da própria atividade econômica são fatores que preponderam sobre os demais no fluxo de baixa de registros de inadimplência da base da Boa Vista SCPC. Apesar da deterioração no cenário macroeconômico – especialmente para o mercado de trabalho – os fundamentos do mercado de crédito ainda permanecem em bons níveis: tanto por parte do consumidor quanto por parte das empresas concedentes de crédito, tem se observado cautela nas transações, comportamento traduzido, por exemplo, nas quedas do número de atrasos registrados no sistema financeiro nos últimos meses. Diante deste cenário, a expectativa da Boa Vista SCPC é de que a recuperação de crédito feche o ano estável, na comparação com 2014.

Varejo
O indicador que considera a recuperação de crédito no setor varejista registrou recuo de 2,2% na comparação mensal dos dados dessazonalizados. Dentre as regiões ficou a seguinte configuração: Nordeste (-3,8%), Centro-Oeste (-2,7%), Sudeste (-2,1%), Norte (-1,3%) e Sul (+0,6%).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia