[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Preços ao produtor registram queda de 0,13% | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM JANEIRO 05/03/2015 - 11h37

Preços ao produtor registram queda de 0,13%

Compartilhar

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentou queda em janeiro e fechou o mês em -0,13%, na comparação com dezembro. O índice que mede a evolução dos preços de produtos na porta da fábrica, antes da incidência de impostos e fretes, foi divulgado hoje (5), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em dezembro do ano passado, os preços ao produtor registraram inflação de 0,59%. Com isso, em janeiro, o acumulado nos últimos 12 meses foi 2,85%, abaixo dos 4,46% verificados em dezembro.

O índice pesquisa a variação de preços de 23 setores da indústria de transformação, responsável por transformar matéria-prima em produto final ou intermediário.

As quatro maiores variações observadas em janeiro se deram entre os produtos compreendidos nas seguintes atividades industriais: fumo, que aumentou 2,57%; outros produtos químicos, com queda de 2,30%; confecção de artigos do vestuário e acessórios, que apresentou queda de 2,23%, e impressão, que subiu 1,76%.

Com o resultado de janeiro, o índice passou a acumular nos últimos 12 meses (a taxa anualizada) elevação de 2,85%, abaixo dos 4,46% da taxa anualizada dos últimos doze meses encerrados em dezembro do ano passado.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia