[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Confiança do comércio atinge menor patamar desde 2011 | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PESQUISA 05/02/2015 - 09h58

Confiança do comércio atinge menor patamar desde 2011

Compartilhar

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) iniciou 2015 no patamar mais baixo desde o início da série histórica em 2011. Segundo a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, 5, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Icec apresentou queda de 1,1% em janeiro.
 
Na comparação anual, o Icec teve queda de 14,3% em relação a janeiro de 2014. Também houve quedas nos subíndices que medem as expectativas dos empresários, com diminuição de 9,3% e a intenção de investimentos futuros cairam 9,9%.
 
“A tendência de redução nas expectativas em relação à economia brasileira tem, historicamente, coincidido com a trajetória decrescente da mediana das expectativas registrada semanalmente pelo Banco Central”, afirmou o economista da CNC Fabio Bentes.
 
Além do fraco nível de atividade econômica, a confiança dos empresários do setor vem sendo negativamente influenciada pela perda de fôlego das vendas do varejo. A maior inflação esperada para os preços administrados em 2015 levou a CNC a revisar a previsão do crescimento do volume de vendas de +3,0% para +2,4% ao final de 2015. Confirmada a projeção, esse seria o pior resultado dos últimos 12 anos – em 2003 o volume de vendas do varejo caiu 3,7%.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia