[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] BC lista bancos com mais reclamações | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Ranking 02/02/2015 - 11h18

BC lista bancos com mais reclamações

Grupo BMG é o campeão em reclamações, o último lugar da lista é do BNB, com menos reclamações.
Compartilhar

O Ranking das Instituições por Índice de Reclamações apresenta o desempenho consolidado de bancos, financeiras e administradoras de consórcio no segundo semestre de 2014.

 

A instituição já divulga mensalmente a relação de bancos com maior número de reclamações informou nesta segunda-feira, 2, que apresentará também os dados semestrais consolidados.

A lista é formada a partir das reclamações do público sobre assuntos regulados pelo Banco Central(BC), que são julgadas procedentes.

O grupo BMG é o campeão de reclamações, com 79% a mais de queixas do que o  segundo colocado, o conglomerado Santander.

Os bancos públicos, Caixa Econômica e Banco do Brasil, ocupam a 5ª e 8ª posição respectivamente. Com menos reclamações, é o Banco do Nordeste (BNB), é o último colocado.

O ranking é interativo e permite realizar simulações usando diversas variáveis. O índice semestral representa o número de reclamações de cada instituição financeira ou administradora de consórcio para cada grupo de um milhão de clientes.


Os principais motivos de reclamações foram irregularidades relativas à confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade, com 1.915 queixas procedentes, e o débito em conta de depósito não autorizado, com 1.806 reclamações.

A restrição à realização de portabilidade de operação ficou terceiro lugar, com 1.660 queixas. Por fim, a cobrança de tarifa por serviços não contratados e insatisfação com a resposta recebida de reclamação vieram em quarto e quinto lugares, respectivamente, com 838 e 679 reclamações. No total, houve 16.076 queixas procedentes no segundo semestre do ano passado.

 

A divulgação tem o objetivo de contribuir para a transparência das ações do BC, trazendo ao conhecimento da sociedade a quantidade de reclamações que foi processada, analisada e encerrada pelo BC em cada período

Clique para acessar o ranking.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia