[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Inadimplência das empresas encerra 2014 com alta de 5,8% | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PESQUISA 28/01/2015 - 10h31

Inadimplência das empresas encerra 2014 com alta de 5,8%

É o quarto ano de aumento seguido, em 2010 o índice fechou em queda de 3,7%.
Compartilhar

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas fechou o ano de 2014 com crescimento de 5,8%, na comparação com o ano anterior. É o quarto ano de aumento seguido desde 2010, quando o índice fechou com queda de 3,7%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior o indicador subiu 3,0%.

O quadro de recessão econômica predominante no ano passado, prejudicando a geração de caixa das empresas, bem como a elevação de custos financeiros, aumento das taxas de juros, alta do dólar, dos salários acima dos ganhos de produtividade, afetaram negativamente a saúde financeiras das empresas, provocando aceleração dos níveis de inadimplência. São os fatores que afetaram a alta do índice, é o que aponta os economistas da Serasa.

Valor médio das dívidas

O valor médio dos títulos protestados apresentou aumentou 15,1% em 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O valor médio da inadimplência com os bancos e dos cheques sem fundos registrou queda de 3,1%.

Dezembro 2014

Em dezembro de 2014, na comparação com o mês anterior (novembro), todas as modalidades da inadimplência das empresas tiveram alta e fizeram com que o indicador registrasse no último mês do ano avanço de 4,5%. As dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) e a inadimplência com os bancos apresentaram variações positivas de 0,7% e 1,6% e ambas contribuíram com 0,3 p.p.

Os títulos protestados e os cheques sem fundos registraram alta de 13,0% e 5,7% e contribuíram com 3% e 0,9%, respectivamente.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 28/01/2015 19:37
Votou na presidanta? Então agueeeeeeeeenta!
Antonio Pinheiro 28/01/2015 19:37
É a treva, canela! Vem mais desemprego ai.
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia