[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PIB do Ceará cresce 5,6%; Brasil retrai 0,2% | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
TERCEIRO TRIMESTRE 08/12/2014 - 14h37

PIB do Ceará cresce 5,6%; Brasil retrai 0,2%

Compartilhar

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará alcançou crescimento de 5,6% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No Brasil, houve retração de 0,2%. Os números são foram divulgados nesta segunda-feira, 8, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). No acumulado do ano, a expansão do Ceará acumula 4,19% contra 0,2% no Brasil.

Em relação aos setores, agropecuária alcançou a maior expansão (51,2%) no trimestre em relação a igual período de 2013 motivado principalmente pelas chuvas no começo do ano. A indústria fechou com queda de 0,7%, enquanto serviços cresceu 4,5%.

Serviços responde por 73,1% da participação no PIB cearense. Indústria tem 22,2%, enquanto agricultura tem 4,7%.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
jose 08/12/2014 21:19
Esses distribuidores e o governo Estadual com sua política protecionista para meia dúzia de empresários, acaba criando essa distorção no mercado. Tem distribuidor ai...com margem de até 40% (benefícios fiscais+não repasse de preço da indústria+manobras)...ABRE O OLHO CEARÁ.
jose 08/12/2014 21:16
Aliais varejo esse controlado por meia dúzia de empresarios que tanto vendem, como distribuem. Principalmente os que distribuem, beneficiados por incentivos de icms e barreiras fiscais, que travam a entrada de novos players, prejudicando os varejista e consequentemente os consumidores.
jose 08/12/2014 21:13
Esse crescimento é impulsionado em grande parte pela inflação acumulada do ano no Estado, se não me engano a 2a.maior do BR. Inflação essa que beneficiou principalmente o varejo. Aliais varejo esse controlado por meia dúzia de empresarios que tanto vendem, como distribuem.
Luis Eduardo 08/12/2014 17:10
É isso ai... avança Ceará!!!
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia