[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Em carta, Dilma pede ajuda ao mercado | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CRESCIMENTO ECONÔMICO 03/12/2014 - 11h13

Em carta, Dilma pede ajuda ao mercado

A mensagem foi lida durante o evento do banco JP Morgan, na última terça-feira,2.
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff enviou carta ao mercado indicando as medidas que devem ser tomadas durante o segundo mandato.

 

A mensagem foi lida pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, durante evento do banco de investimentos JP Morgan, na última terça-feira,2.

Na carta, Dilma afirma que a economia do Brasil passa por um momento de transição e que o País sofre o impacto do lento crescimento mundial.

Dilma afirma que o foco do governo durante a próxima gestão será a recuperação do crescimento da economia, o controle da inflação e o fortalecimento das contas públicas.

A presidente pede ajuda ao mercado para a “construção de um novo ciclo de desenvolvimento da economia brasileira.”

Leia a carta na íntegra

Brasília, 2 de dezembro de 2014

A economia brasileira passa por um momento de transição, no qual ainda sofremos os efeitos externos do lento crescimento mundial - inclusive, a redução dos preços das commodities.

Apesar deste cenário, temos conseguido manter a inflação dentro do intervalo estabelecido pelo governo, bem como temos sustentado uma baixa taxa de desemprego.

O crescimento da economia tem estado abaixo do que todos nós esperávamos no início do ano - tanto no governo como no mercado - e isso tem se traduzido num desempenho fiscal menor do que o previsto.

Para os próximos anos, nossa prioridade é recuperar a capacidade de crescimento da economia, com controle rigoroso da inflação, e fortalecimento das contas públicas e, assim, garantirmos o emprego e a renda.

A nova equipe econômica trabalhará em medidas de elevação gradual, mas estrutural, do resultado primário da União, de modo a estabilizar e depois reduzir a dívida bruta do setor público em relação ao PIB.

Também continuaremos a melhorar nossa política de aumento do investimento e de produtividade do trabalho, pois é isso que sustenta um crescimento mais rápido do PIB e dos salários reais, com estabilidade macroeconômica.

As iniciativas em análise envolvem tantas reformas do lado fiscal, para adequar a taxa de crescimento do gasto público ao crescimento da economia, quanto maior desenvolvimento financeiro, com aumento da participação de fontes privadas no financiamento de longo prazo, em especial, da infraestrutura.

Olhando para 2015 e além, contamos com a participação do mercado na construção de um novo ciclo de desenvolvimento da economia brasileira, em que pretendemos continuar nossa política de inclusão social e geração de igualdade de oportunidade para todos os brasileiros e brasileiras. Para isso, a profundidade, a diversidade e a qualidade regulatória do nosso mercado financeiro terão um papel cada vez mais relevante.

Felicitamos, portanto, o JP Morgan por essa ocasião de promover o diálogo do Brasil com os investidores internacionais e desejamos grande sucesso para cada um dos presentes.

Dilma Rousseff

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Júlio Coelho 03/12/2014 15:35
Dilma ainda não aprendeu que mentira tem pernas curta. A resseção no Brasil não é consequência da crise mundial (da marola do Lula) e a taxa de desemprego só é pequena considerando os miseráveis da bolsa família como empregados, as Pessoas Desalentadas, Pessoas Marginalmente Ligadas à PEA como empre
Júlio Coelho 03/12/2014 15:28
Mais uma mentira dita pela terrorista brasileira! A mentira foi inventada pelo diabo e aperfeiçoada pelo Lula e a Dilma e no Brasil a corrupção e a mentira caminham juntas.
Lunga Jr 03/12/2014 13:31
Sobre a roubalheira generalizada apontada dedo em riste ontem pelo companhêro Paulinho da Petrobrás ela falou alguma coisa? Se forem mesmo apurar todo o roubo este inquérito termina ano 3.027, afinal como disse o homem da mala, não sobra um meu irmão. Inda bem que no Ceará tem disto não ... ou tem?
Antonio Pinheiro 03/12/2014 11:39
Agora é Dilma, depois, Lula IV o imperador do Brasil por mais 8 anos. rsrsrsrs
Antonio Pinheiro 03/12/2014 11:37
votou na presidenta, agora agueeeeeenta! hauhauhauahuaha
Ver mais comentários
9
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia