[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Infraero ofertará internet gratuita em terminal do Ceará e em mais outras 42 localidades | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
WI-FI 28/11/2014 - 17h11

Infraero ofertará internet gratuita em terminal do Ceará e em mais outras 42 localidades

Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, será beneficiado na primeira etapa da operação; já o Aeroporto de Juazeiro do Norte, na terceira
Compartilhar

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) começa em dezembro o processo de instalação de um novo modelo de oferta de internet wi-fi gratuita nos aeroportos da rede no Ceará, e em outros 42 pontos. O investimento é de R$ 25 milhões, em dez anos.

Atualmente, a internet sem fio gratuita é acessível em 17 terminais da empresa. Com o novo plano de ação, o serviço atenderá mais 43 terminais. Isso significa que dentro de um ano todos os 60 aeroportos da Infraero contarão com wi-fi gratuito para os passageiros.

Na próxima segunda-feira, 1, entrará em vigor um novo contrato, referente à concessão da infraestrutura de telecomunicações sem fio, destinada à exploração comercial do acesso à internet, e que envolverá todos os aeroportos da rede. O serviço será oferecido pela Linktel, escolhida por meio de licitação. O prazo da concessão é de dez anos.

Os 17 aeroportos da Infraero que já contam com wi-fi gratuito são os de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belém (PA), Florianópolis (SC), Pampulha (MG), Vitória (ES), Aracaju (SE), São Luís (MA), Porto Velho (RO) e Maceió (AL). Nesses terminais, o serviço será mantido. Haverá apenas mudança, gradativa, da empresa que oferece o serviço.

Em até 200 dias após o início do contrato, a internet gratuita estará disponível em mais 8 aeroportos: Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Rio Branco (AC) e Teresina (PI).

Na etapa seguinte, que será concluída em até 280 dias após o início do contrato, serão contemplados mais 15 aeroportos: Londrina (PR), Macaé (RJ), Campo de Marte (SP), Navegantes (SC), Bagé (RS), Bacacheri (PR), Carajás (PA), Forquilhinha (SC), Campos (RJ), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Jacarepaguá (RJ), Juazeiro do Norte (CE) e Joinville (SC).

Na quarta e última fase, com conclusão prevista em até 365 dias após o início do contrato, estão contemplados 20 aeroportos: Campina Grande (PB), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Macapá (AP), Parnaíba (PI), Petrolina (PE), Carlos Prates (MG), São José dos Campos (SP), Santarém (PA), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uruguaiana (RS), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Corumbá (MS), Cruzeiro do Sul (AC), Brigadeiro Protásio/Belém (PA), Pelotas (RS), Ponta Porã (MS) e Paulo Afonso (BA).

"Esse novo modelo amplia a proposta da Infraero, permitindo que todos os 60 aeroportos da rede sejam contemplados com internet wi-fi gratuita, com padrão de qualidade elevado", destaca o diretor Comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros.

O acesso gratuito será prestado nas salas de embarque doméstico e/ou internacional, por 30 minutos após o preenchimento de cadastro. Esse período poderá ser acrescido de 15 minutos, caso o passageiro responda a uma pesquisa da Infraero.

Redação O POVO Online
com informações da Agência Estado

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia