Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
boletim 01/10/2014 - 12h28

Brics consomem 37% da energia mundial

Grupo de países também responde por 44% da oferta de energia hidráulica do mundo, sendo a maior parte (11,4%), no Brasil
Compartilhar

O bloco dos países em desenvolvimento conhecidos, como Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), produziu 36% e consumiu 37,1% da energia mundial em 2013. Os resultados tornam a região importadora líquida de energia, de cerca de 160 milhões de toneladas equivalentes de petróleo (Mtep), ou 3% da demanda total de energia. Índia, China e Brasil são importadores líquidos, enquanto Rússia e África do Sul são exportadores líquidos.

Estas informações fazem parte do boletim “Energia no Bloco dos Brics”, editado anualmente pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (SPE/MME).

Na matriz da Oferta Interna de Energia (OIE) do bloco – a soma da energia necessária para movimentar a economia de cada país -, a proporção das fontes renováveis é de 13,8%, indicador próximo do mundial, de 13,5%.

Os Brics respondem por 44% da oferta de energia hidráulica do mundo, percentual influenciado pela forte presença deste tipo de geração no Brasil. A geração hidráulica brasileira representa 11,4% da mundial. A Rússia apresenta o maior percentual de fontes fósseis na matriz energética, de 91%, seguida pela China, com 88%. O Brasil se destaca com apenas 58% de fontes fósseis em sua matriz energética (41% das restantes são de renováveis e 1% nuclear).

Portal Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia