[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MP que cria programa de estímulo à aviação regional é prorrogada por 60 dias | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Congresso Nacional 17/09/2014 - 14h38

MP que cria programa de estímulo à aviação regional é prorrogada por 60 dias

Os investimentos seriam usados para melhoria e construção de 270 aeroportos regionais com um montante de R$ 7,3 milhões
Compartilhar

-->

A Medida Provisória (MP) que cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional foi prorrogada nesta quinta-feira, 17. Pela decisão publicada no Diário Oficial da União, as regras continuam a valer por mais 60 dias. O texto que foi enviado pelo Executivo no final de julho terá que ser analisado por uma comissão especial formada por deputados e senadores instalada no início deste mês.

 

O governo justificou que a MP possibilitará que o transporte aéreo seja ampliado, chegando a localidades desatendidas ou atendidas precariamente pelas empresas aéreas. A medida, segundo o Palácio do Planalto, seria parte do programa de investimentos em logística que prevê o uso de R$ 7,3 milhões na construção e melhoria de 270 aeroportos regionais.

 

Com esses investimentos, a União alega que seria possível aumentar o número de cidades e rotas atendidas pelo transporte aéreo, ampliar o acesso da população a este modal e melhorar a integração tanto de comunidades isoladas como o acesso às regiões que tem potencial turístico.

 

O último documento divulgado sobre a MP desde que o texto chegou ao Congresso foi uma nota técnica da Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado que destaca a relevância da medida, mas alerta sobre alguns equívocos no texto. A medida autoriza a União a usar recursos para subvencionar tarifas aeroportuárias e de navegação aérea, ou seja, compartilhar esses custos com as empresas que atuam no setor.

Agência Brasil

-->-->

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia