Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Novo recorde 07/04/2014 - 07h46

Petrobras atinge novo recorde mensal

Compartilhar

Durante março de 2014, a Petrobras processou, em média, 2,151 milhões barris de petróleo por dia  e atingiu novo recorde mensal para a área de refino no Brasil, informou a estatal em comunicado. Para efeito de comparação, no quarto trimestre do ano passado, a companhia terminou com 2,105 milhões de barris diários, em média.

O último pico de produção de derivados havia sido alcançado em julho de 2013, lembrou a empresa. Na época, o processamento foi de 2,139 milhões barris por dia, na média. No mês passado, a petrolífera informou que também atingiu recorde na produção de gasolina e diesel com baixo teor de enxofre: 4 milhões de barris de diesel S-10, 20 milhões de barris de S-500 e 14,8 milhões de barris de gasolina S-50.

Em comunicado, a estatal informa que, pela primeira vez em sua história, conseguiu entregar mais de cem milhões de metros cúbicos de gás natural em um único dia. No dia 26 de março, foram disponibilizados 101,1 milhões de metros cúbicos do combustível.

De acordo com a estatal, 45,1 milhões de metros cúbicos no dia do recorde foram destinados ao mercado termelétrico, enquanto 42,5 milhões de metros cúbicos foram encaminhados ao restante — indústrias, residências, veículos e outros. Os 13,5 milhões de metros cúbicos excedentes chegaram às unidades próprias da companhia.

A Petrobras informou também que em suas usinas térmicas houve geração de 5 mil megawatts (MW) no mês, ou 7,6 mil MW considerando as unidades para as quais são fornecidas gás. Esse último volume representa 12% de toda a demanda do Sistema Interligado Nacional (SIN), completou a empresa.

O comunicado da petrolífera também menciona dado divulgado na sexta-feira passada, sobre um novo recorde de produção na camada pré-sal durante o mês de março. No texto, a Petrobras também afirmou que houve recorde na produção de fertilizantes em março. A unidade localizada na Bahia fabricou, segundo a empresa, 34,7 mil toneladas de ureia no mês , maior patamar para março na série histórica. No primeiro trimestre, foram acumuladas 104,2 mil toneladas.

Redação O POVO Online

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia