[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
TELEFONIA 07-08-2012 - 09h12

TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel

Compartilhar

Atualizada às 14h23

Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acusa a operadora de telefonia TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".

A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.

"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea". As informações são da Folha de São Paulo.
Nova proibição

Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas

Esclarecimento da Anatel

A Anatel enviou nota à imprensa destacando que o relatório integra procedimento administrativo para averiguar descumprimento de obrigações que se encontra em fase de instrução. "Somente após a regular tramitação do processo, com direito ao contraditório e à ampla defesa da prestadora, a Agência irá deliberar sobre o assunto e adotará as providências legais e regulamentares cabíveis", disse a nota.


Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
livio 08/08/2012 00:55
FAz sentindo mesmo, e se for verdade que a Tim derruba de proposito o sinal, é muita malandragem de uma operadora.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Tobias 07/08/2012 22:28
ANATEL descobriu a pólvora! Agora quero ver se tem coragem se agir e punir essa operadora fraudulenta! O pior é que dentre as ruins ela é a menos péssima!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos Bentes 07/08/2012 15:01
Brasileiro não gosta de QUALIDADADE. Ele só se preocupa com preço. Sobre isso, veja meu comentário abaixo:
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos Bentes 07/08/2012 15:00
Por isso que eu digo SEMPRE - e alguns "inteligentes" adoram me criticar - que O CORRETO SERIA O PREÇO FIXO E ÚNICO POR CADA MINUTO (ex.: R$1,00 por minuto). Assim o usuário escolheria a operadora com MAIOR QUALIDADE.. Se a operadora derrubar, por exemplo, vai perder dinheiro.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Topera 07/08/2012 12:38
A verdade é que todas estas operadoras de telefonia que se utilizam de promoçoes baratíssimas, oferecem um serviço q nao podem oferecer. Mas está de parabéns o Ministério Público e a Anatel, por estarem agindo diante dos abusos aos consumidores.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia