[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Refinaria do Ceará é fundamental para equilibrar oferta de combustíveis, diz Foster | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PETROBRAS 11-07-2012 - 16h12

Refinaria do Ceará é fundamental para equilibrar oferta de combustíveis, diz Foster

Presidente Graça Foster detalha projeto da Premium II ao governador do Ceará, Cid Gomes, em encontro esta tarde na sede da Petrobras
Compartilhar

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, reafirmou hoje (11/7) ao governador do Ceará, Cid Gomes, a importância da refinaria Premium II para que a Petrobras possa atender o mercado interno de derivados de petróleo. A demanda de combustíveis estimada para 2020 no País é de aproximadamente 3,4 milhões de barris por dia.

Graça Foster e Cid Gomes reuniram-se esta tarde no Edifício Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, na companhia de auxiliares do governador e diretores da Petrobras. A presidente apresentou o andamento do projeto da Premium II, no município de Caucaia, a 50 Km de Fortaleza, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém. O projeto encontra-se em fase de avaliação para adequação aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada.

"Atingir o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de combustíveis no mercado interno é uma busca constante da Companhia, e para isso nós contamos com a construção da Premium II", afirmou a presidente da Petrobras.

A refinaria terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo o mercado com Óleo Diesel 10 ppm (63,5% da produção), Nafta Petroquímica (15,3%), Querosene de Aviação (12,6%), Coque (2,8%) e Óleo Bunker (1,6%).

Os produtos terão qualidade premium e atenderão às especificações internacionais. A operação da Premium II, a depender da solução tecnológica adotada, deve ser iniciada entre o final de 2017 e meados de 2018, em linha com o Plano de Negócios anterior, para o período 2011-2015.

A reunião contou com a participação dos diretores da Petrobras José Carlos Cosenza (Abastecimento), José Antonio de Figueiredo (Engenharia, Tecnologia e Materiais) e José Eduardo Dutra (Corporativo e Serviços).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Francisco Morais 12/07/2012 08:05
Iniciada em 2017? A do Maranhão tá para ser finalizada em 2017. O Gov. Cid ficou satisfeito com essa conversa fiada?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Morais 12/07/2012 08:04
iniciada em 2017? a do Maranhão será finalizada em 2017. E o Cid Gomes ficou satisfeito com essa conversa fiada?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
rafael 11/07/2012 20:05
ta dificil de comecarem as obras!!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia