[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gloria Coelho se inspira nos nórdicos para o SPFW Inverno 2016 | O POVO
#SPFW20A 22/10/2015 - 13h47

Gloria Coelho se inspira nos nórdicos para o SPFW Inverno 2016

Com desfile entregue à sua paixão pelo Inverno, estilista desfila coleção com elementos que remetem a frio, castelo black e tribos, em uma mistura que revisita as décadas de 60, 70, 90 e 2000
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18992, 'email': 'jullylourenco@opovo.com.br', 'nome': 'Jully Louren\xe7o'}
Jully Lourenço jullylourenco@opovo.com.br
Foto: Agência fotosite/ Divulgação
Compartilhar

Com alma de eterna criança – adora símbolos de coelho e ursinho, como frisou em coletiva antes do desfile e vieram impressos nas bolsas levadas por suas modelos -, Gloria Coelho foi longe buscar inspiração para seu Inverno 2016.

Estrela do terceiro desfile do penúltimo dia da 40ª edição do SPFW, a estilista garimpou elementos que representassem os nórdicos, como frio, neve, grunge, castelo black, tribos e ilhas. Isso tudo em um passeio pelo Japão, Inglaterra, Escandinávia e mistura dos anos 60, 70, 90 e 2000, para levar à passarela uma moda chique, moderna e com ar cosmopolita.

“Tenho verdadeira obsessão pelo Inverno. A complementariedade, os opostos, como branco e preto, sempre me atraem”, explica Gloria – animada - minutos antes de dar play no desfile realizado em uma das salas da Fundação Bienal São Paulo, onde ocorre a semana de moda. “É uma coleção praticamente toda de alfaiataria e mantô”, sublinhou ela.

As peças, segundo Gloria Coelho, pensadas para uma menina contemporânea, que veste uma “roupa cotidiana” e vai a festas, foram “esculpidas” em crepe acetato, malha Double Fit, malha Neo Tech, cetim de seda pura, lã, couro, malhas prateadas, entre outros materiais. Entre as combinações que chamaram atenção, os conjuntinhos com saia e jaqueta e a dupla vestido e blazer.


O pêlo de carneiro e coelho, assim como os pêlos sintéticos, maximizados em alguns dos looks, deram um toque diferenciado à coleção de cores sóbrias, mas também de nuances alegres, como off white, prata e ouro. “A gente transforma pouco, cores, porque, na realidade, eu sou muito obsessiva com as coisas, então eu faço sempre o que eu gosto. Eu preciso me apaixonar por uma cor para poder criar”, comenta Gloria, que também cuidou da direção artística do desfile, sobre o quadro de cores que gosta de manter quase inalterado.

Beleza no backstage de Glória Coelho

Araras com peças do Inverno 2016 da estilista

 

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>