[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ronaldo Fraga brilha no segundo dia do SPFW Inverno 2016 | O POVO
Segundo dia 19/10/2015 - 22h47

Ronaldo Fraga brilha no segundo dia do SPFW Inverno 2016

Quatro estilistas apresentaram suas coleções de Inverno na Fundação Bienal de São Paulo, local oficial do evento, que segue até esta sexta
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18992, 'email': 'jullylourenco@opovo.com.br', 'nome': 'Jully Louren\xe7o'}
Jully Lourenço jullylourenco@opovo.com.br
{'grupo': '', 'id_autor': 19015, 'email': 'glennacherice@opovo.com.br', 'nome': 'Glenna Cherice'}
Glenna Cherice glennacherice@opovo.com.br
Agência Fotosite/ Divulgação
O estilista trouxe à passarela peças com cores fortes e texturas
Compartilhar

Autor do desfile mais aguardado para o segundo dia do SPFW Inverno 2016, o estilista mineiro Ronaldo Fraga apresentou, como era de se esperar, seu lado poético na semana de moda. A genialidade para traçar croquis que valorizam a cultura brasileira foi combinada com a sensibilidade artística, de quem também domina sobre cena teatral e palavras, para dar vida ao desfile mais emocionante desta segunda, 19.

Ronaldo usou (e abusou) do seu talento para expressar o amor - tema que se faz entrelaçado em sua coleção - em peças com sedas, bordados, estampas, rendas e passamanarias. “O amor dá pano pra mangas, pra vestido, pra ternos e para um guarda-roupa inteiro”, descreve o estilista em carta sobre a sequência de looks à flor da pele para o SPFW. De paleta de cores, o “vermelho encarnado” roubou a cena, vinha em tecidos com textura e também estampados. Ainda das peças desfiladas (melhor seria “declamadas”), chamou atenção o vazado com poesia em alguns dos vestidos.

Confira imagens do desfile de Ronaldo Fraga

 

Animale

A Animale, que abriu o segundo dia de desfiles do SPFW 16, também impactou com sua elegância para narrar um Inverno que passeia pelos híbridos. Para uma extensa fila A, aproveitando a arquitetura do 3º andar da Bienal, e ao som de pássaros, a marca se apropriou de elementos do Land Art – movimento dos nos 60 que apresenta a arte através de recursos naturais e recria em roupas os traços simples do arquiteta japonês Tadao Ando –, para revelar uma coleção leve sem perder a essência do feminino. Nas peças, com formas geométricas e assimétricas, predominaram preto, branco e off-white. Toques de amerelo seed e verde jungle deram um charme a elas. Já de materiais: lã, seda, couro, entre outros.

Confira imagens do desfile da Animale

 

Uma Raquel Davidowicz

Quem também desfilou seu inverno 16 para o SPFW, nesta segunda-feira, foi a Uma Raquel Davidowicz. A marca levou às passarelas da semana de moda um clima versátil, com moletons com textura emborrachada, tafetá de seda, lãs, suede com película metalizada e couro.

Confira imagens do desfile da Uma Raquel Davidowicz

 

Lilly Sarti

Já o místico foi a grande aposta para o Inverno 16 da Lilly Sarti - último desfile da noite - que expôs, no SPFW, uma coleção entregue ao bom gosto, com estilo de peças clássicas e também glamorosas. Entre outros tecidos, Lilly deu forma aos seus desenhos em crepe, tule devore e pelo Mongólia. De cores, uniu ocre, berinjela, azuis, preto e cinza. Cartucheiras de camurça, punhos de tricot, open boots de veludo e jeans arremataram os looks do desfile da marca.

Confira imagens do desfile da Lilly Sarti

 

Próximos

Dando sequência a maratona de desfiles do SPFW Inverno 2016, seis marcas, entre elas, Iódice, PatBo e Ellus, compõem o line-up do terceiro dia da semana de moda. 

As duas estão em São Paulo, para a cobertura do evento.

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>