[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cearense Água de Coco faz homenagem ao Ceará em desfile inspirador | O POVO
SPFW VERÃO 2016 14/04/2015 - 18h46

Cearense Água de Coco faz homenagem ao Ceará em desfile inspirador

A estilista da marca, Rebeca Thomaz, filha de Liana Thomaz que assina a direção criativa contou ao O POVO no backstage do desfile que a ideia sempre foi mostrar o que o Ceará tem de mais rico
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16351, 'email': 'paulalima@opovo.com.br', 'nome': 'Paula Lima'}
Paula Lima paulalima@opovo.com.br
AFP/ Nelson Almeida
Isabeli Fontana desfila marca cearense Água de Coco
Compartilhar

A marca cearense de moda praia Água de Coco comemora 30 anos com uma emocionante homenagem ao Ceará, no segundo dia de São Paulo Fashion Week. A grife que desenvolve estampas exclusivas e desejáveis nos mais badalados balneários do País procura a cada estação um lugar pelo mundo que inspire seus coloridos e desenhos.

Desta vez a viagem com valor de volta ao mundo não saiu do Ceará. A marca encontrou em casa, em localidades como Icapuí, Mundaú, Maranguape e no Crato, nas mãos de Marias, Lourdes, Cíceras e Franciscas os sofisticados pontos de rendas e bordados que transformaram biquínis, vestidos e maiôs em peças de puro luxo.

A estilista da marca, Rebeca Thomaz, filha de Liana Thomaz que assina a direção criativa contou ao O POVO no backstage do desfile que a ideia sempre foi mostrar o que o Ceará tem de mais rico.

 

A partir do livro Mãos que fazem história, das jornalistas Cristina Pioner e Germana Cabral, a equipe descobriu o trabalho das artesãs de diversas comunidades do Ceará. "O que temos de mais precioso é nosso fazer manual. Essa arte está em extinção, as artesãs que trabalharam com a gente, não encontram nas filhas ou netas interesse em perpetuar a arte", revela Rebeca.

Na passarela, as peças surgem com extrema criatividade, uma reinvenção contemporânea do tradicional artesanato cearense. A lycra se une à renascença, a trama vira estampa. Uma fotografia aproximada os fios entrelaçados vira estampa e ganha recortes de richilieu.

Veja fotos da coleção que homenageou o Ceará nas passarelas do SPFW

O bilro sobre o linho é pura ousadia. As paisagens nordestinas também colorem as lycras que servem de fio para trancar detalhes de hot pants, bustiês e maiôs. Difícil falar de qual das combinações soou mais harmonia e surpreendente.

O desfile encerra com um maiô de mangas amplas bordadas. Um luxo pronto para ser consumido pelo mundo com seu devido valor cultural. 

Paula Raia, Osklen e Ellus iniciam segundo dia da semana de moda do Brasil

Veja vídeo do desfile que homenageou o Ceará 

 

Veja vídeo da entrevista com a estilista da marca, Rebeca Thomaz

 

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>