[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Paulo Borges, criador do SPFW, fala dos 20 anos do maior evento de moda do País | O POVO
Bate-papo no Twitter 09/04/2015 - 18h21

Paulo Borges, criador do SPFW, fala dos 20 anos do maior evento de moda do País

Para ele, as maiores conquistas nestes 20 anos de SPFW, foi trazer a moda para onde ela está hoje, e isso o ''tornou um pai''
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19015, 'email': 'glennacherice@opovo.com.br', 'nome': 'Glenna Cherice'}
Glenna Cherice glennacherice@opovo.com.br
Divulgação
Paulo Borges é o idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week. Começou sua carreira no mundo da moda nos anos 80
Compartilhar

A quatro dias do maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week (SPFW), Paulo Borges, idealizador e criador do evento, participou de um bate-papo ao vivo pelo Twitter, na tarde desta quinta-feira, 9, e respondeu a perguntas de curiosos sobre o evento que acontece de 13 a 17 de abril, e completa 20 anos.

O POVO selecionou alguns assuntos abordados durante o bate-papo, que revelou os principais momentos vividos por Paulo Borges e, consequentemente, pelo SPFW, durantes esses 20 anos.

O SPFW conta com duas edições durante o ano e Borges destacou como uma das novidades dessa edição verão 2016, a exposição Sonhando Acordado, além do desfile de cinco estilistas africanos e o maior line-up dos últimos anos.

Além disso, o evento se despede de Gisele Bündchen, uma das modelos que foi destaque desde o início do SPFW. Na ocasião, ele avisa que a top model será homenageada.

Conquistas

Para ele, as maiores conquistas nestes 20 anos de SPFW, foi trazer a moda para onde ela está hoje, e isso o “tornou um pai”.

Dificuldades

Um dos momentos mais difíceis vivido durante o evento foi no desfile da Ellus jeans na Estação Júlio Prestes, em que os modelos chegavam dentro de um trem.

Economia
Com a economia fraca, Borges afirma que o dólar está valorizado e o real desvalorizado. Com isso, há possibilidades de exportação e dificuldades de produção. Ele afirma ainda, que esta não é a primeira e nem será a última vez que já passou por uma crise. "Já passamos, nesses 20 anos, por 4 crises”, disse

Momento mais engraçado
"Foi numa edição que a entrada do evento era um grande espelho d'água. Vi muita gente cair”, conta.

Das passarela para as ruas

Talvez uma das questões que muita gente quer saber é como se inspirar para usar os modelos apresentado nas passarelas. "Passarela já é uma inspiração, você não pode replicar no dia a dia. Use o seu estilo e adapte ao seu desejo", aconselha o produtor.

Sonhos

"Os sonhos se renovam a cada dia", afirma. A SPFW completando 20 anos, para Paulo Borges, é a satisfação de um sonho se concretizar com tanta história, emoção e criatividade.

Redes sociais

Questionado se as redes sociais tiraram a exclusividade do evento, o produtor afirma que as redes trouxeram inovação ao processo de moda, que sem dúvida passa pela democratização da informação.

Negros

Sobre a participação de negros na SPFW, Borges se considera o maior defensor e gerador de oportunidades para modelos negros no País.

Momento inusitado

Para ele foi quando houve um blackout de 20min, durante uma edição, e o evento ficou às escuras, mas salas de desfile continuaram intactas.

Ao final do bate-papo, Paulo Borges agradeceu a participação do público




undefined

> TAGS: twitter moda spfw
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>