[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Uma boa lição ao fast fashion | O POVO Online
05/11/2014 - 19h59

Uma boa lição ao fast fashion

Estilista inglesa Stella McCartney esteve no São Paulo Fashion Week para apresentar sua segunda coleção em parceria com a C&A
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16351, 'email': 'paulalima@opovo.com.br', 'nome': 'Paula Lima'}
Paula Lima paulalima@opovo.com.br
Stella McCartney em SP
Compartilhar

Vestindo uma alfaiataria de cortes precisos e arrojados, cabelos soltos no ombro e usando pouca maquiagem, a estilista inglesa Stella McCartney conversou com jornalistas nesta quarta-feira, 5, em São Paulo sobre sua recente parceria com a fast fashion C&A. A estilista, filha do ex-Beatle Paul, é um dos nomes mais influentes da moda de luxo no mundo. Pela segunda vez ela desenvolve uma coleção acessível a um público maior, custando menos, mas com os mesmos conceitos de sua grife. “As poucas vezes que fiz colaborações com outras marcas desenvolvi produtos como os que faço na minha casa”.

 De voz suave e fala tranquila, Stella entende que a colaboração com a C&A tem uma missão que vai além da propagação de sua marca. “Eu acho fast fashion incrível. É o que todo mundo vai usar, até porque não dá para você viver só de luxo. Mas o fast fashion é perigoso porque é preciso ter um respeito grande pelas pessoas que trabalham nele. E a maneira que você encara o fast fashion também precisa ser mais consciente. Porque você investe dinheiro em uma roupa que vai descartar daqui a seis meses? O que fizemos foi desacelerar esse fast fashion. As roupas não parecem roupa do agora e são feitas para durar”, explica.

Coleção de Stella McCartney para C&A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Nas araras de algumas lojas C&A, a partir do próximo dia 18 de novembro, a coleção é uma tradução da essência da grife de Stella. “Eu sou muito interessada em porque cada um de vocês escolheu usar o que estão usando. Eu gosto de entender como isso reflete a sua personalidade. Quando estou criando uma coleção eu experimento todas as roupas. Vou testando a altura da cintura, as marcações. Eu quero que as mulheres se sintam bem e eu posso testar isso em mim. Agora com a C&A fico muito feliz que um maior número de pessoas tenha acesso a uma calça bem cortada”, conta.

 Tendo a alfaiataria como base, as modelagens feminina e masculina se fundem em cortes corretos e tecidos nobres. Stella evita responder sobre o que ela acha que as brasileiras irão gostar na coleção. Rejeita o rótulo da naturalidade. “Eu sempre viajei muito desde criança então aprendi a não separar as pessoas por brasileiras, londrinas, parisienses. As cidades estão todas conectadas, as mulheres têm acesso às mesmas imagens e falam a mesma língua. E mais importante, estão cada vez mais conscientes do que é cool e funciona ou não no corpo delas”, resume.


SPFW
Nesta quarta-feira, o São Paulo Fashion Week apresentou os desfiles dos estilistas Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Lilly Sarti e das grifes Iódice, Sacada e Triton. O evento ocorre até a próxima sexta-feira na capital paulista.

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>