[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dragão do Mar faz "Baile à Fantasia" na Praça Verde | O POVO Online
Pré-Carnaval 12/02/2014 - 17h25

Dragão do Mar faz "Baile à Fantasia" na Praça Verde

O espetáculo será realizado no dia 22 de fevereiro. Quem dita o ritmo da festa é a "Orquestra Contemporânea de Olinda" junto com "Os Transacionais" e os blocos "As Gata Pira" e "Afoxé Acabaca".
notícia 0 comentários
Divulgação
"As Gata Pira" sobem ao palco para defender marchinhas, baiões, frevos e pérolas inesquecíveis da música popular brasileira
Compartilhar

 No dia 22 de fevereiro, a Praça Verde, localizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ganhará ares e energias carnavalescas com o "Baile à Fantasia do Dragão". Quem dita o ritmo da folia é a "Orquestra Contemporânea de Olinda" junto "d’Os Transacionais" e dos blocos "As Gata Pira" e "Afoxé Acabaca".

 O bloco "Afoxé Acabaca" abre a festa às 18h, entoando os mantras afros com seus atabaques, xequerês e agogôs.

 Na sequência, Paula Tesser, Natasha Faria e Soledad Brandão do bloco "As Gata Pira" sobem ao palco para defender marchinhas, baiões, frevos e pérolas inesquecíveis da música popular brasileira.

 Às 21h, a "Orquestra Contemporânea de Olinda" entra em cena com o show "Pra Ficar". O espetáculo conta com o repertório dos dois álbuns da banda ("Orquestra Contemporânea de Olinda", de 2008 e "Pra Ficar", de 2012).

 O desfecho do evento fica por conta do grupo "Os Transacionais", que levam à Praça Verde o melhor da música retrô carnavalesca do País.

 "O Baile à Fantasia" propõe que todos os foliões se fantasiem. No final da festa, as pessoas com os melhores trajes serão recompensadas com um prêmio surpresa.

 

Carnaval da Criançada

 Depois do "Baile à Fantasia do Dragão", é a vez de a criançada fantasiada fazer a festa na Praça Verde do Dragão do Mar. O tradicional "Bailinho Infantil de Carnaval" será realizado no dia 23 de fevereiro, às 17h, e é gratuito. Quem vai fazer a folia dos pequenos é o espetáculo "Joana Joaninha – O besourinho que canta e conta histórias."

 Logo depois de" Joana Joaninha", é a vez da musicalidade do "Maracatu Solar" apresentar o espetáculo "Loas, Batuques e Coração", às 18h30. 

 Regida pelo artista Descartes Gadelha e com voz e composições do Pingo de Fortaleza e Calé Alencar, a apresentação traz a coroação das rainhas dos maracatus Solar, Az de Ouro, Vozes D’ África, Nação Baobab, Nação Fortaleza e Nação Iracema.  


SERVIÇO
Baile à Fantasia do Dragão do Mar
Quando: dia 22 de fevereiro
Hora: a partir das 18h
Onde: na Praça Verde, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Compre na bilheteria do Dragão (funcionamento de terça a domingo, das 14h às 20h) ou no site www.bilheteriavirtual.com.br.
Classificação etária: 16 anos.

 

Baile Infantil de Carnaval
Dia: 23 de fevereiro
Hora: às 17h
Onde: Praça Verde
Gratuito

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>