[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Operação especial de trânsito será realizada pela AMC durante Pré-Carnaval | O POVO Online
folia 29/01/2014 - 17h23

Operação especial de trânsito será realizada pela AMC durante Pré-Carnaval

notícia 2 comentários
Mauri Melo
Compartilhar

Neste sábado, 1°, com o início oficial da programação do Pré-Carnaval no entorno da Praia de Iracema, trazendo o desfile dos blocos, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) irá disponibilizar um efetivo de 96 agentes para controlar o tráfego, coibir as principais infrações e garantir tráfego seguro aos foliões.

A Praia de Iracema contará com dois percursos oficiais para os desfiles, sendo o primeiro com concentração na avenida Almirante Tamandaré, seguindo pela rua dos Tabajaras até o Aterrinho da avenida Beira Mar. Com o objetivo de deixar a área livre para concentração dos foliões, será proibido estacionar a partir de 7h da manhã nesse trecho.


A concentração para o segundo percurso será na rua João Cordeiro. Durante a travessia dos blocos, agentes de trânsito farão bloqueios temporários nos cruzamentos da rua com as avenidas Monsenhor Tabosa e Historiador Raimundo Girão. Também será proibido estacionar no trecho compreendido entre a rua Tenente Benévolo e avenida Beira-Mar.

As interdições estão previstas para as 13h, nas seguintes ruas:
- Av. Alm. Tamandaré, entre R. Pessoa Anta e R. dos Tabajaras.
- R. dos Tabajaras, entre a Av. Alm. Jaceguai e R. Ararius.
- Av. Beira Mar, entre R. Ararius e R. Ildefonso Albano.
- R. João Cordeiro, entre R. Tenente Benévolo e Av. Beira-Mar.

Moradores e hóspedes dos hotéis localizados nos trechos dos desfiles devem apresentar comprovante de endereço aos agentes de trânsito nos postos de bloqueios para terem acesso à área interditada.

Com o bloqueio da João Cordeiro, o tráfego de veículos será desviado pela rua Tenente Benévolo. Ficarão livre para a circulação de veículos as avenidas Almirante Jaceguai, Almirante Barroso e Historiador Raimundo Girão. A previsão de finalização da operação é 22h ou até que a maior parte do público já tenha sido dispersada.

Demais bairros
No Benfica, onde a folia já se inicia na próxima sexta-feira, 31, dois agentes farão o controle do tráfego no cruzamento das ruas Pe. Francisco Pinto X Waldery Uchôa. Nas noites de sextas-feiras, um trecho daquela via, que vinha sendo utilizada como opção de desvio em virtude de obras do Metrofor, será interditada provisoriamentepara para apresentação do bloco Luxo da Aldeia. Motoristas que quiserem chegar à avenida Eduardo Girão terão que entrar antes na rua Waldery Uchoa, dobrar na rua Antenor Frota Wanderley e seguir pela rua Júlio César.

Aos sábados, a AMC dará apoio ao bloco que se concentra na Praça do Ferreira, no Centro. Serão 14 agentes realizando os bloqueios nos cruzamentos das ruas Major Facundo x São Paulo e Floriano Peixoto x Pedro Pereira, ambos às 17h. O estacionamento será proibido na rua Floriano Peixoto, entre a rua Pedro Borges e Travessa Pará, a partir de 7h.

Demais blocos da cidade terão apoio das viaturas e motos que realizam rotas em diversos bairros. Através do 190, a população pode acionar os serviços da AMC.

Redação O POVO Online, com informações da AMC

Compartilhar
espaço do leitor
Luciano 29/01/2014 22:15
Caso a prefeitura não venha com uma proposta para os agentes da AMC, não haverá apoio deles nesses eventos, já que está marcado para o final de semana outra paralisação.
Fortaleza terra sem lei, sem dono. sem governos 29/01/2014 19:13
ANHÃN! EU SEI, ROBERTO CLAUDIO. A PROPOSITO O QUE É AMC? ONDE PODEMOS ENCONTRÁ-LOS? ONDE PODEMOS RECLAMAR? NÃO FUNCIONA, NÃO FUNCIONA TESTE PARA VER!
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>