[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O POVO Online lista cuidados para se ter durante o pré-carnaval
PARA EVITAR ACIDENTES 11/01/2013 - 14h25

O POVO Online lista cuidados para se ter durante o pré-carnaval

ETHI ARCANJO/O POVO
Pré-carnaval de Fortaleza em 2012 (Bloco Unidos da Cachorra)
Compartilhar

Com a chegada do pré-carnaval em Fortaleza, os foliões precisam tomar alguns cuidados para que a cidade continue bem conservada e que ninguém saia ferido das festividades. Para isso, O POVO Online listou dicas colaboraram para um maior tranquilidade durante a folia. Confira:

01. NADA DE VIDROS
Procure não levar recipientes de vidro. Prefira as latinhas ou garrafas de plástico para o consumo de líquidos. Em caso de bebidas alcoólicas comercializadas apenas em embalagens de vidro, despeje em uma garrafa de PET. Além disso, caso você leve copos descartáveis, ao terminar a festa, lembre-se: jogue no lixo. Assim, ninguém corre o risco de sofrer um acidente ou que o local acumule lixo.

02. NA HORA DE URINAR
Não urine em local público. Procure os banheiros químicos instalados nas ruas ou os bares. Dessa forma evita-se o mau cheiro no ambiente.

03. MOBILIDADE
Evite dor de cabeça com trânsito engarrafado ou problemas com a lei seca. Prefira o transporte público, táxi ou mototáxi. Caso seja preciso ir de carro, reúna a turma e ofereça caronas aos amigos. A dica é sempre ter um companheiro que não beba - pelo menos no dia - que possa dirigir na volta. Também é importante tomar cuidado onde estacionar, evite calçadas ou bloqueando a entrada de casas.

04. SOM EXAGERADO
Evite ligar o som do carro e os famosos paredões . A Lei Municipal nº 9756, de 4 de março de 2011, proíbe o uso desses equipamentos "nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos no âmbito do município de Fortaleza". As punições variam de apreensão de material e aplicação de multa.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Dante 11/01/2013 16:19
Não utilizaria a palavra evitar nos exemplos: evite calçadas e Evite ligar o som do carro e os famosos paredões. Fica parecendo uma sugestão do jornal, quando na verdade é proibido por lei!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>