[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Veja como ficam os acessos de ruas e avenidas durante Pré-Carnaval da Praia de Iracema
AOS SÁBADOS 09/01/2013 - 14h32

Veja como ficam os acessos de ruas e avenidas durante Pré-Carnaval da Praia de Iracema

Divulgação/AMC
Compartilhar

Durante os sábados de Pré-Carnaval, 100 agentes de trânsito trabalharão em uma operação especial em Fortaleza. Nos dias 12, 19, 26 e 2 de fevereiro, serão realizados bloqueios para garantir o acesso aos blocos.

A Praia de Iracema será o palco principal do Pré-carnaval e terá dois percursos oficiais para os desfiles. O primeiro percurso tem concentração na avenida Almirante Jaceguai, seguindo pela avenida Almirante Barroso, avenida Historiador Raimundo Girão, rua João Cordeiro e dispersão do público no Aterrinho da avenida Beira Mar. Neste trecho, será proibido estacionar na avenida Almirante Jaceguai, entre a rua Dragão do Mar e a avenida Almirante Barroso, a partir de 7h da manhã. O objetivo é deixar a área livre para concentração dos foliões.

O segundo percurso terá concentração na rua João Cordeiro, que também terá proibição de estacionamento a partir de 12h, entre as ruas Tenente Benévolo e Pe. Climério. Durante a travessia dos blocos, agentes de trânsito farão bloqueios temporários nos cruzamentos da rua João Cordeiro com a Av. Monsenhor Tabosa e avenida Historiador Raimundo Girão.

Diversos cruzamentos também serão bloqueados. Moradores e hóspedes dos hotéis localizados nos trechos dos desfiles terão acesso à área interditada mediante contato com os agentes de trânsito nos postos de bloqueios. Todo o efetivo envolvido na operação terá atenção especial para evitar que paredões de som atrapalhem o evento. As interdições estão previstas para às 13h e acontecerão nas seguintes ruas:

- Av. Alm. Jaceguai, entre a Av. Monsenhor Tabosa e Av. Almirante Barroso;
- Av. Almirante Barroso, entre a Av. Alm. Jaceguai e R. João Cordeiro;
- Rua João Cordeiro, entre R. Tenente Benévolo e Av. Monsenhor Tabosa;
- Av. Beira Mar, entre R Ararius e R. Ildefonso Albano.

Com os bloqueios, o tráfego de veículos da Av. Hist. Raimundo Girão, no sentido oeste (Mucuripe/Praia de Iracema) será desviado para a R. Ildefonso Albano. Os veículos que trafegarem pela Av. Alm. Jaceguai (continuação da Av. Dom Manuel) no sentido da Praia de Iracema terão que desviar pela Av. Monsenhor Tabosa. Os ônibus que fazem o mesmo trajeto farão o desvio pela R. Pereira Filgueiras.

A previsão da AMC é que a finalização da operação ocorre por volta das 22h ou até que a maior parte do público já tenha sido dispersada.

Demais bairros
A AMC também terá um efetivo especial para dar apoio ao bloco que se concentra na Praça do Ferreira, no Centro. Serão 10 agentes por turno realizando o controle de tráfego no entorno da praça e os bloqueios nos cruzamentos das ruas Major Facundo x São Paulo e Floriano Peixoto x Pedro Pereira, ambos às 17h.

 

Os demais blocos espalhados pela cidade terão apoio das viaturas e motos que realizam rotas em diversos bairros. A população pode acionar os serviços da AMC através do número 190.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Wellington Silva 09/01/2013 23:53
Só esqueceram de um detalhe. Qe uem mora na área afetada perde o direito constitucional de ir e vir? Sinto meu direito cerceado, já que moro exatamente no "miolo" da festa. Alguém sabe explicar?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>